Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 23 de outubro de 2017.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

clima

23/10/2017 - 10h04min. Alterada em 23/10 às 15h47min

Frio fora de época provoca formação de geada no Rio Grande do Sul

Influência de uma massa de ar frio e seco garante início de semana com sol e temperatura baixa

Influência de uma massa de ar frio e seco garante início de semana com sol e temperatura baixa


MARCELO G. RIBEIRO/JC
Depois de um domingo ensolarado e temperaturas agradáveis no Rio Grande do Sul, o amanhecer desta segunda-feira (23) surpreendeu os gaúchos que tiveram de enfrentar o frio fora de época no começo do dia. Os termômetros chegaram a marcar -1,3ºC em São José dos Ausentes, a mais baixa no Estado segundo a MetSul Meteorologia, além de queda de geada sobretudo em cidades da metade Norte, como Vacaria.
A massa de ar frio e seco derrubou as temperaturas também na Capital. Porto Alegre amanheceu com a mínima de 5,9°C hoje. Frio também em Bom Jesus (-0,6°C), Vacaria (0,0°C), Soledade (1,3°C) e Canela (1,7°C).
O clima atípico para esta época do ano prejudica culturas como a fruticultura no Estado. Além do frio, o excesso de chuvas no mês de outubro também deve comprometer a produtividade do trigo
As baixas temperaturas ao amanhecer, no entanto, não devem permanecer durante a tarde, quando o clima fica mais ameno na maior parte das regiões. Na Capital, as máximas devem ficar entre 22°C e 24°C. O tempo deve permanecer assim até pelo menos a metade da semana, quando uma nova onde de instabilidade provoca chuva em Porto Alegre.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia