Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 19 de outubro de 2017.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Clima

19/10/2017 - 12h53min. Alterada em 19/10 às 18h59min

Temporal e ventos destelham casas e causam destruição em cidades gaúchas

Prédio em construção teve parte de paredes derrubada com força de ventos em Santa Maria

Prédio em construção teve parte de paredes derrubada com força de ventos em Santa Maria


DEFESA CIVIL RS/DIVULGAÇÃO/JC
Árvores inteiras arrancadas, marquises despedaçadas, telhados danificados e residências destelhadas. A cidade de Santa Maria, no Centro do Rio Grande do Sul, foi uma das mais atingidas pelo temporal e ventos de 130 quilômetros por hora (km/h), além de granizo, registrados entre o fim da noite dessa quarta-feira (18) e a madrugada desta quinta-feira (19).
A Defesa Civil divulgou imagens dos estragos que atingiram 40 municípios. Mais de 1,7 mil residências foram atingidas. Além de Santa Maria, Júlio de Castilhos, Itaara e Cruz Alta estão entre os mais atingidos. A lista de problemas divulgada pelo órgão estadual registra 22 municípios com destelhamentos entre o Centro e a Fronteira Oeste gaúcha. Em Júlio de Castilhos, teriam sido mais de 400 residências, segundo a prefeitura. O Corpo de Bombeiros de Santa Maria recebeu pedidos de lona para cobrir moradias em cidades da região. 
Em Porto Alegre, os ventos não foram tão fortes, mas houve estragos. Queda de árvores foi registrada em algumas vias, houve complicações de trânsito, com bloqueio de meia pista em diversas avenidas e ruas, além de semáforos sem funcionar. 
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou aviso especial no fim da manhã alertando que nesta sexta-feira (20) devem ocorrer chuva, moderada a forte com possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento entre 60km/h e 90km/h em áreas isoladas do Noroeste do Estado.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia