Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 05 de outubro de 2017. Atualizado às 11h20.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

clima

04/10/2017 - 21h58min. Alterada em 05/10 às 11h21min

Temporal pode voltar ao Rio Grande do Sul nesta sexta

Mais temporais estão previstos para o Estado durante o mês de outubro

Mais temporais estão previstos para o Estado durante o mês de outubro


Mariana Carlesso/JC
Poucos dias depois da noite de estragos causados pelo vendaval que atingiu o Rio Grande do Sul no último domingo (1º), tanto na Capital quanto no interior, os meteorologistas alertaram para o retorno de temporais similares na próxima sexta-feira (6). 
Segundo o monitoramento climático encomendado pelo Centro de Operações Integrado (COI) da RGE, o dia será de sol nesta quinta-feira (5). Contudo, com a aproximação de uma nova frente fria, já há possibilidade de rajadas de vento forte. Campanha, Missões, Serra do Sudeste e Litoral Sul do Rio Grande do Sul são as regiões que podem ser afetadas pelo mau tempo ainda hoje.
Em nota, a concessionária e a RGE Sul afirmam que devem manter sua força operacional em campo para amenizar os impactos do clima e atender a possíveis ocorrências ao longo do final de semana.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também alerta para as condições meteorológicas na sexta. Segundo comunicado emitido hoje, as condições serão favoráveis a ocorrência de chuva, moderada a forte com acumulados significativos, trovoadas, possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento variando entre 60km/h e 90km/h em áreas isoladas. 
Apesar de a primavera ser tipicamente marcada por chuvas e temperaturas amenas, o mês de outubro deve registrar mais uma sequência de temporais, com chuva acima da média e ventos de alta de velocidade nos dias 24 e 25. No restante dos dias, o tempo deve ficar estável.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia