Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 15 de outubro de 2017. Atualizado às 18h56.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

campeonato brasileiro

Alterada em 15/10 às 20h00min

Flamengo bate Chapecoense fora de casa e ganha fôlego no G-7

Folhapress
O técnico Reinaldo Rueda, enfim, comemorou um gol do Flamengo fora de casa. Em cinco jogos até aqui, o colombiano desconhecia o feito. O jejum foi quebrado neste domingo (15) na vitória sobre a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá, pela 28ª rodada do Brasileiro.
Diego foi o responsável pelo tento. Pouco antes, Everton Ribeiro desperdiçou uma cobrança de pênalti ao praticamente recuar a bola para o goleiro Jandrei.
O resultado fez o Flamengo respirar no Campeonato Brasileiro, já que entrou em campo pressionado pelos times que também buscam a vaga na Copa Libertadores de 2018. Com 43 pontos, os cariocas estão na 7ª colocação. A Chape soma 32 pontos, empata neste quesito com a Ponte Preta, primeira equipe no Z-4.
Não foi novidade, mas Rueda pôde escalar depois de muito tempo o balado trio ofensivo formado por Everton Ribeiro, Diego e Paolo Guerrero. Contra a Chape, no entanto, a parceira entre eles funcionou bem menos do que o esperado na etapa inicial.
Cada um até tentou arremates ao gol de Jandrei, mas sem perigo. A melhor chance saiu em jogada de Everton Ribeiro com Willian Arão, que terminou com uma finalização para fora do gol.
Logo no início da segunda etapa, foi a vez da Chapecoense chegar bem ao ataque. Aos 5 minutos, Reinaldo cruzou, e Túlio de Melo cabeceou com liberdade, praticamente na pequena área. Diego Alves fez grande defesa e evitou o gol dos mandantes.
Já ao 28 minutos, Guerrero recebeu de Berrío e tentou arremate para o gol. No entanto, a bola bateu no braço esquerdo de Douglas, e o pênalti foi assinalado. Na cobrança, Everton Ribeiro desperdiçou de forma inacreditável -bateu muito fraco, no meio.
Mesmo depois do pênalti desperdiçado, o Flamengo alcançou a vitória. Aos 34 minutos, Diego recebeu de Berrío, avançou e chutou cruzado no canto direito de Jandrei.
As duas equipes voltam a campo no meio de semana. Na quarta-feira (18), a Chape visita o Atlético-MG, às 21h, no Independência. No mesmo horário, só que na quinta-feira (19), o Flamengo recebe o Bahia, na Ilha do Urubu.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia