Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 15 de outubro de 2017. Atualizado às 18h31.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

campeonato brasileiro

Alterada em 15/10 às 19h31min

Fluminense vence o Avaí no Maracanã, encerra jejum e deixa zona de rebaixamento

O Fluminense voltou a vencer após seis rodadas e respirou na classificação do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem brilhar, o time carioca fez o suficiente para bater o Avaí por 1 a 0, neste domingo (15), no Maracanã, no Rio. Henrique Dourado marcou o único gol da partida, válida pela 28.ª rodada, e chegou a 15, na artilharia da competição.
Com este resultado, o Fluminense encerra uma sequência de seis jogos sem vitórias, com dois empates e quatro derrotas. De quebra, chegou aos 35 pontos, em posição intermediária, deixando assim a zona de rebaixamento.
Os catarinenses, em compensação, continuam em situação complicada. Agora, somam cinco rodadas sem vitórias, com dois empates e três derrotas. Estes números mantêm o time na zona de degola, com 30 pontos.
O time carioca impôs seu jogo desde os primeiros minutos e conseguiu abrir o placar ainda no início. Aos 13 minutos, após lateral na área, o meia Sornoza carimbou o travessão. No rebote, o meia Marcos Júnior finalizou em cima da zaga e a sobra ficou com o atacante Henrique Dourado. O centroavante pegou um voleio desajeitado, mas mandou no canto direito do goleiro Douglas Friedrich.
Depois do gol, o time mandante relaxou e diminuiu a intensidade ofensiva. Mesmo assim, continuou melhor em campo, sobretudo, por vencer o duelo no meio-campo com destaques para Sornoza e Wendel. O Avaí encontrou enormes dificuldades para sair tocando a bola e ficou atrás.
O time catarinense passou todo o primeiro tempo praticamente sem ameaçar a meta do goleiro Diego Cavalieri. O carioca, por sua vez, teve mais uma chance de marcar aos 41 minutos. Wendel arriscou de fora da área, a bola desviou no zagueiro Fagner Alemão e encobriu o goleiro. Para sorte dele, saiu por cima do travessão.
A segunda etapa começou com um lance polêmico. Logo no primeiro minuto, o lateral Leandro Silva balançou as redes para os visitantes. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza chegou a apontar o centro do campo, mas o auxiliar não correu para o meio. Os jogadores catarinenses comemoraram o lance, mas o gol acabou anulado porque o auxiliar viu empurrão de Fagner Alemão em cima do goleiro Diego Cavalieri. A anulação gerou muita revolta dos visitantes.
Depois do susto no início, o time carioca voltou a dominar a partida e poderia ter ampliado. Os donos da casa chegaram a balançar as redes aos 33 minutos com o atacante Matheus Alessandro, mas o lance foi anulado. O juiz marcou falta do jogador em Fagner Alemão.
Na próxima quarta-feira, às 21h45min, o Fluminense recebe o São Paulo, no Maracanã, no Rio. Enquanto isso, o Avaí enfrentará o Botafogo, nos mesmos dia e horário, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia