Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 09 de outubro de 2017. Atualizado às 11h06.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Série B

Notícia da edição impressa de 09/10/2017. Alterada em 08/10 às 21h04min

Com apoio da torcida, Inter recebe o Brasil de Pelotas

O Inter é líder, está muito perto de garantir o acesso e no caminho do título da Série B. No entanto é preciso estar alerta. Ontem, o técnico Guto Ferreira citou os crescimentos de Oeste e Criciúma para apontar que oito times disputam o G-4. Para se aproximar mais da volta ao convívio com os grandes, o Colorado recebe hoje, às 20h, o Brasil de Pelotas, na abertura da 29ª rodada. O jogo foi antecipado em virtude do show de Paul MacCartney, na sexta-feira, no Beira-Rio.
Nas contas do treinador, são necessárias mais quatro vitórias. Só que a boa fase de outros times que lutam por uma vaga entre os quatro primeiros já fazem Guto pensar de novo nos números. "Agora, começam os confrontos diretos entre os oito primeiros colocados. Se tiver muito empate, a tendência é baixar, mas quando se tem um conjunto de vitórias, sobe a margem. Não adianta fazer 63 e descansar", analisou.
Dono de 54 pontos, o Inter é líder isolado e tem seis pontos de vantagem em relação ao Ceará (4º colocado). Vencer, em casa, é vital para manter a margem de segurança e ficar mais perto ainda do retorno à Série A. "Pelo desempenho, afirmo que nós vamos subir. Agora, não adianta falar. Temos que conseguir os resultados e, até isso, temos que ter muita humildade em tudo que acontece à volta. O 'se' não joga", alertou o treinador.
O Inter encerrou sua preparação para o jogo contra o Xavante com um treino fechado. Porém não há mistérios na equipe que irá enfrentar a equipe pelotenses. Com a lesão muscular de Rodrigo Dourado, Charles assume a vaga. Na zaga, Víctor Cuesta, e no ataque, William Pottker voltam após cumprir suspensão. O Colorado entra em campo com Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Cuesta e Uendel; Charles; Edenilson, D'Alessandro, Eduardo Sasha e Pottker; Leandro Damião.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian R. Bueno 09/10/2017 10h33min
EM PLENA SEGUNDA JOGO DE GAUCHÃO E SÉRIE B !!!nnChegou o grande momento da revanche do time do Internacional contra o perigoso Brasil de Pelotas, quem sabe desta vez com seu time titular, jogando dentro do Beira-Rio. Acredito que o jogo de hoje será típico de um verdadeiro Gauchão Tri pegado, brigado malandramente, muito balão, corpo a corpo, cartões amarelo e vermelho, e boa sorte ao Senhor Juiz. Caso os jogadores queiram apenas jogar um futebol maravilhoso, competitivo e sem violência, tratando muito bem a majestosa BOLA com grandes jogadas, será ótimo para todos. Já que estão disputando a Série B do Brasileirão e cada um defendendo os seus objetivos, não será jogo jogado, mas torcerei pelo meu Colorado ser mais competente e fazer seus GOLS. A atenção do time do Internacional deverá ser redobrada e não podemos brincar com o tempo, precisamos manter o foco e a liderança através de mais uma grande VITÓRIA, por que ainda não conquistamos o nosso acesso para a Série A. Abs. Dorian Bueno Google + Plus, POA, 09.10.2017n