Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 10 de outubro de 2017. Atualizado às 18h06.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Petróleo

Alterada em 10/10 às 18h10min

TRF5 aprova venda de fatia de Carcará pela Petrobras para a Statoil

A 4ª Turma Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF), em Recife, aprovou, por unanimidade, a venda da participação de 66% da Petrobras no bloco BM-S-8, na área de Carcará, no pré-sal da Bacia de Santos, para a norueguesa Statoil.
Nesta terça-feira (10), foi julgado em Recife o recurso interposto pela Federação Nacional do Petroleiros e pelo Sindipetro de Alagoas e Sergipe, depois que o TRF5 derrubou, há 15 dias, o processo de suspensão de segurança da União Federal que permitia a continuidade da venda do campo de Carcará.
A venda foi anunciada em julho de 2016, por US$ 2,5 bilhões, valor que é contestado pela Federação Nacional do Petroleiros e pelo Sindipetro de Alagoas e Sergipe, que consideram o preço muito baixo para o potencial de produção do campo. Do total da venda, US$ 1,25 bilhão já entrou no caixa da empresa em novembro de 2016.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia