Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 09 de outubro de 2017. Atualizado às 22h55.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Tecnologia

Notícia da edição impressa de 10/10/2017. Alterada em 09/10 às 21h00min

4G está presente em mais de três mil municípios

A rede 4G no Brasil já ultrapassou a marca de 3 mil municípios, segundo balanço de agosto da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). A tecnologia está disponível em 3.039 cidades brasileiras, onde moram mais de 87% da população brasileira.
Em 12 meses, o crescimento da cobertura de 4G foi de cinco vezes. Só em 2017, 1.513 novos municípios passaram a ter acesso à tecnologia de quarta geração, que permite conexão à internet com mais velocidade que o 3G. Ao todo, já existem no Brasil 88,5 milhões de acessos 4G, que junto com o 3G, já somam 204,6 milhões de acessos à internet pela rede móvel. De acordo com o balanço da Telebrasil, a cobertura atual do 4G é quase três vezes superior à última meta prevista no edital de licitação das licenças, de 1.079 municípios, prevista para ser cumprida até o fim deste ano.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia