Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 06 de outubro de 2017. Atualizado às 17h26.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

SIDERURGIA

06/10/2017 - 17h26min. Alterada em 06/10 às 17h27min

Gerdau anuncia transferência de áreas corporativas para São Paulo

Empresa afirmou que deve manter unidades da área corporativa no RS

Empresa afirmou que deve manter unidades da área corporativa no RS


FREDY VIEIRA/JC
Presente no Rio Grande do Sul há 116 anos, a companhia siderúrgica Gerdau anunciou por meio de nota divulgada nesta sexta-feira (6) que está transferindo parte de suas áreas corporativas para São Paulo. Segundo a empresa, a decisão tem como base a importância do Brasil nos negócios da Gerdau e a evolução da governança anunciada em agosto.
A medida, segundo a nota, deverá agilizar decisões "ao aproximar ainda mais áreas corporativas das Operações de Negócios". A empresa ainda aponta que "São Paulo também sedia o principal mercado financeiro do país e a Bolsa de Valores na qual as ações da empresa são mais negociadas, globalmente". A capital paulista já sedia a Operação Brasil da Gerdau, tanto de Aços Longos como de Aços Especiais. 
Parte da operação corporativa da empresa passará a funcionar nos escritórios da Usina Riograndense, em Sapucaia do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre. Já o Conselho de Administração da empresa manterá seus escritórios em Porto Alegre. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia