Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 08 de outubro de 2017. Atualizado às 22h30.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Inovação

Notícia da edição impressa de 09/10/2017. Alterada em 08/10 às 22h28min

Senior faz aporte em rede social corporativa

Plataforma prioriza o protagonismo, afirma Castelo Branco

Plataforma prioriza o protagonismo, afirma Castelo Branco


/DANIEL QUEIROZ/DIVULGAÇÃO/JC
Com atuação no mercado nacional de tecnologia para gestão, a Senior anuncia investimento na SocialBase, companhia de base tecnológica focada no desenvolvimento de soluções de Rede Social Corporativa do Brasil. Com o aporte, a solução da SocialBase passa a fazer parte do portfólio da Senior, integrando soluções de colaboração e produtividade voltadas à gestão do capital humano.
"Com a solução da SocialBase, nossos clientes passarão a contar com o que há de mais moderno em plataforma para comunicação corporativa, essencial para a transformação digital de empresas de todos os portes e segmentos", afirma o CEO, Carlênio Castelo Branco.
A Senior cresceu 15% em 2016 e encerrou o ano com uma receita bruta de R$ 257,5 milhões. Esta é a 10ª operação da área de Fusões & Aquisições da Senior, que, em julho deste ano, anunciou a aquisição da Gôndola Sistemas, empresa de soluções para o segmento supermercadista. Na operação atual, o investimento inicial na SocialBase é de 25% e, ao longo dos próximos três anos, a Senior tem a opção de fazer uma proposta de aquisição total. A estratégia contribui com a posição da companhia em acreditar nas pessoas como protagonistas tanto de suas carreiras como da transformação digital.
"Buscamos mobilidade, interação e colaboração o tempo todo. E tendo isso no ambiente corporativo, as pessoas se tornam mais engajadas com o propósito da empresa onde trabalham", explica o CEO. "O RH (Recursos Humanos) está em transformação. O mundo já é digital, e as áreas de RH das empresas precisam acompanhar essa evolução, trabalhando um RH integralmente digital", diz.
Ainda segundo Castelo Branco, uma plataforma social e tecnológica permite que os colaboradores ganhem relevância, conhecimento e participem ativamente dos acontecimentos internos da organização a que pertencem. Investimento acelera desenvolvimento de plataforma social. Senior e SocialBase têm valores e clientes em comum, como Porto Seguro, ACSC, Risotolândia e Embraed.
Fundada em 2011 e baseada em Florianópolis (SC), a SocialBase, além da solução de rede social corporativa, é responsável pela criação do conteúdo de um dos blogs mais acessados sobre o assunto no País, o Cultura Colaborativa. A empresa desenvolveu uma metodologia própria de implantação, que potencializa o uso e engajamento das pessoas na ferramenta, com estudos, pesquisas e benchmarks voltados para empresas de médio e grande portes, um grande diferencial para os clientes da Senior que passarem a utilizar a solução. "A Rede Social Corporativa da SocialBase é uma plataforma de comunicação interna com usabilidade amigável, voltada para a colaboração corporativa que prioriza o protagonismo, a autonomia e a produtividade dos gestores e colaboradores", explica Radamés Martini, fundador e CEO da SocialBase. Atualmente, são 40 mil usuários em 30 clientes utilizando a solução da empresa.
Um dos principais desafios para a implantação de uma Rede Social Corporativa é a aculturação das pessoas em relação ao uso da ferramenta como solução de boas práticas para o mundo corporativo. "Este sempre foi um dos principais trunfos da SocialBase, que, desde a sua fundação, buscou ações para educar este mercado, desenvolvendo conteúdos e materiais educativos voltados a gestores de comunicação, endomarketing e recursos humanos para empresas de todos os portes. Com o investimento realizado pela Senior, a SocialBase pretende reforçar o desenvolvimento de novas soluções para serem agregadas na rede social corporativa e, principalmente, aprimorar as tecnologias de integração com os mais diferentes sistemas de gestão empresarial.
"Estamos, cada vez mais, posicionando a SocialBase como uma plataforma colaborativa que comunica e conecta todo networking do negócio do cliente, desde áreas como recursos humanos, vendas, finanças, como fornecedores externos, canais de distribuição, entre outros", explica Martini. A empresa seguirá integrando e ampliando sua plataforma com diversas soluções de gestão do mercado.
A ferramenta já possui integrações com diversas soluções além das da Senior, como ferramentas de produtividade, gestão empresarial, comunicação, entre outras. A Senior é referência nacional em softwares para gestão. Com um dos mais completos portfólios para alta performance, oferece às empresas de diversos portes e segmentos soluções em gestão empresarial, logística, gestão de pessoas, relacionamento de clientes, gestão de supermercados, e gestão de acesso e segurança.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia