Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 25 de outubro de 2017.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Notícia da edição impressa de 26/10/2017. Alterada em 25/10 às 17h24min

Cleonice Bourscheid autografa livro de poesias e fotografias em evento com recital

Obra reúne poemas inéditos da escritora, inspirados na natureza

Obra reúne poemas inéditos da escritora, inspirados na natureza


CLAITON DORNELLES /JC
Cleonice Bourscheid faz hoje sessão de autógrafos e pré-lançamento do livro Ave, Água (Ardotempo, 112 págs.) - obra inédita que reúne poesia, meio ambiente e fotografias de diversos lugares do mundo. As imagens são de Aristóteles Bourscheid, marido e parceiro de viagem da autora. O evento no Clube Jangadeiros (Ernesto Paiva, 139) a partir das 19h30min, ainda terá um recital com composições de Fernando Mattos, interpretadas pelo próprio violonista, pelo acordeonista Fernando Ávila e pelas sopranos Clarice Bourscheid, Candice Mascarello e Luciana Kiefer. A entrada é gratuita.
A obra reúne poemas inéditos da escritora, professora, tradutora e produtora cultural, inspirados na natureza. Ave, água é o terceiro volume da trilogia composta por mais dois livros: Ave, pássaro e Ave, flor, todos com a proposta de unir verso, imagem e sensação. O encontro da natureza e o verso são presentes na obra de Cleonice, que, em 2015, recebeu o prêmio italiano Filoteo Amodeo, por Piquenique no jardim -- uma interação entre poesia, arte, culinária e o teatro infantil.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia