Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 17 de outubro de 2017. Atualizado às 19h21.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 18/10/2017. Alterada em 17/10 às 17h51min

Espetáculo que reverencia a mulher é apresentado em Porto Alegre

A deusa da minha rua, do grupo Laços, estreia amanhã

A deusa da minha rua, do grupo Laços, estreia amanhã


/MARCOS HERMES/DIVULGAÇÃO/JC
Inspirado nas cenas das serenatas e serestas do início do século XX, revitalizadas pela visão contemporânea do feminino, o grupo Laços apresenta seu segundo espetáculo, A deusa da minha rua. As sessões de estreia ocorrem amanhã, às 18h e às 21h, no Teatro Renascença (Érico Veríssimo, 307), com ingressos a R$ 20,00 (meia-entrada para estudantes, idosos e classe artística).
A deusa da minha rua parte da visão da mulher por um homem, com sentimentos que ultrapassam a admiração e o encanto, e chegam à adoração fervorosa. Avança com a visão da mulher sobre ela própria, e do transgênero sobre o feminino em si mesmo. A dança em pares está acompanhada pela dança aérea, pelo sapateado, pela dança minimalista e por movimentação tecnicamente autoral.
Os figurinos exacerbam o feminino e explicitam tabus corporais do gênero. Com direção de Izabela Gavioli e Lélio Santos, o espetáculo é uma reverência à mulher na figura da filha, da amiga, da santa, da drag, daquela que não precisa de outra definição, em sua simplicidade e complexidade.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia