Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 02 de outubro de 2017. Atualizado às 22h50.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 03/10/2017. Alterada em 02/10 às 19h45min

Lei do Divórcio

A Lei do Divórcio, promulgada a 26 de dezembro de 1977, está completando 40 anos. O fato reacende a memória dos saudosos dias da convivência universitária, quando fervilhava no País o movimento divorcista, e os Diretórios Acadêmicos da Pucrs e da Ufrgs promoveram, em conjunto, uma audiência pública, em que os principais debatedores foram o professor Armando Câmara e o deputado Nelson Carneiro. O primeiro, fervoroso líder católico e radical antidivorcista; o segundo, insigne parlamentar e admirável defensor da causa. O encontro foi empolgante e prolongou-se até às 2h da madrugada. (Fernando Wunderlich, Rio Pardo/RS)
Aécio e PT
O povo pedia que o senador Aécio Neves (PSDB) - além dos políticos do PT - fosse indiciado e, se fosse o caso, preso. Quando o Supremo Tribunal Federal toma uma decisão, lá vem o bacharelismo pregar contra a decisão. (José da Silva)
Aécio e PT II
Alguns do PT gostam tanto de defender corruptos que o líder do partido na Câmara Federal, deputado Carlos Zarattini, saiu em defesa do senador Aécio Neves (PSDB). Já o ex-ministro Antonio Palocci virou o vilão maldito do partido por querer abandonar o mundo do crime e colaborar com a Justiça. (Augusto César Martins de Oliveira, coronel da reserva do Exército e advogado, Rio Grande/RS)
Horário de verão
O horário de verão é necessário e economiza em torno de 4% de energia, pois a iluminação pública é acionada uma hora mais tarde. Com relação à saúde, com todo o respeito, se fosse problemático, ninguém poderia viajar para a Europa, pois o fuso horário iria fazer mau para a saúde. É só dormir melhor, maneirar no álcool, fazer atividades físicas, que o resto é conversa furada! O brasileiro gosta de reclamar de tudo! (Daniel Pereira DAlascio, Porto Alegre)
Arrecadação
O pessoal encarregado de fazer a fiscalização dos tributos no Estado criticar a sonegação e dizer que ela é responsável pelo déficit - talvez seja mesmo - é risível, pois cabe a eles, fiscais, irem na busca dos devedores. Então, vamos trabalhar! (Paulo de Tarso, Porto Alegre)
Notícias falsas
Realmente, as notícias falsas pela internet estão se tornando uma praga. Como ninguém revisa ou reclama, elas se sucedem diariamente. (Marco Aurélio Cintra, Porto Alegre)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia