Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 31 de outubro de 2017.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 01/11/2017. Alterada em 31/10 às 21h53min

Reforma e modernidade

O Centro de Estudos Europeus e Alemães e o Consulado-Geral da Alemanha em Porto Alegre organizam, com o apoio de várias instituições, um simpósio sobre o significado de Lutero para a América Latina moderna, a propósito dos 500 anos da Reforma, comemorados durante o mês de outubro. Será de segunda a quinta-feira, na Pucrs. Palestrantes e temas são da melhor qualidade. Os temas da segunda-feira, com palestrantes de universidades alemãs, são uma amostra disso: reforma e secularização; reforma e política - sobre a responsabilidade da Igreja; a reforma terminou - reformas continuam; e Martinho Lutero e os desdobramentos da reforma. Passados 500 anos, será que precisamos de uma nova reforma?
Fórum de líderes
O gaúcho Marcelo Andriotti foi nomeado Embaixador de Liderança no Toronto World Leadership Forum, marcado para os dias 17 e 18 deste mês em Toronto. A escolha do fundador da ONG Favela Mundo se deve a seu engajamento na educação e na socialização de crianças. O evento é só o início de uma série de fóruns anuais, destinados a criar uma plataforma de liderança global.
Trump e Temer
Os presidentes dos EUA, Donald Trump, e do Brasil, Michel Temer, são assíduos frequentadores do Twitter. Trump já tem 36,2 mil twits, segue 45 e é seguido por 41,5 milhões. Já Temer tem 13,3 mil twits, segue 561 e é seguido por 882 mil. Obviamente, o conteúdo muda: explosivo no de Trump e insosso no de Temer.
Roupa que cresce
Pensando nas crianças que crescem muito ligeiro, Ryan Mario Yasin, um estudante do Royal College of Art, na Inglaterra, desenvolveu a Petit Pli, uma roupa que cresce junto com a criança, esperando que dure mais. Como uma dobradura, o tecido vai acompanhando o desenvolvimento dos quatro meses aos três anos de idade.
Cidade anônima
Prefeito Nelson Marchezan Jr. marcará sua gestão se conseguir acabar com o anonimato de Porto Alegre, onde há apenas 5 mil placas de ruas quando seriam necessárias 25 mil, segundo a entidade das empresas de publicidade ao ar livre (Agiplan). A proposta do secretário Bruno Vanuzzi é financiá-las via publicidade.
TRT suspende prazos processuais
Clientes da Justiça do Trabalho não gostaram da decisão dos principais Tribunais Regionais do Trabalho do País - entre eles, o gaúcho - de interromper todos os prazos processuais por, no mínimo, 15 dias, sob a justificativa de adequação à nova legislação. A partir das mudanças da reforma trabalhista, que entra em vigor no próximo dia 11, os prazos passarão a ser contados em dias úteis, e não de forma corrida como hoje. "A suspensão por um período tão longo é uma surpresa, pois paralisará o andamento dos processos a menos de dois meses do recesso de final de ano", comentou a advogada trabalhista Kerlen Costa, do escritório Scalzilli Althaus.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia