Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 17 de outubro de 2017. Atualizado às 22h41.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 18/10/2017. Alterada em 17/10 às 21h10min

Faturando as inovações

As empresas Randon de Caxias do Sul investiram 60% de suas receitas em inovação nos últimos cinco anos, revelou o diretor de operações do setor de manufaturas Alexandre Gazzi na Fenatran 2017, que acontece em São Paulo até esta sexta-feira. Mas, além da inovação, também foi essencial para obter esse saldo positivo reduzir as paradas de produção e ajudar na redução dos custos operacionais dos clientes. A Randon fabrica autopeças, implementos rodoviários e veículos. Já o presidente David Randon afirmou que o transporte está em momento de retomada. Mas, alertou para uma incógnita, o período eleitoral: "Tem muita gente querendo investir no Brasil, mas dependemos muito do governo, sobretudo na infraestrutura".
Presente da Lebes
A Lojas Lebes completou nesta segunda-feira 61 anos de história com mais de 150 filiais em 100 municípios gaúchos e catarinenses. E quem ganhou um presentão foi Guido Fritscher, seu colaborador mais antigo com 54 anos de empresa, sempre no setor financeiro. Foi uma viagem com sua família para Alemanha, o país de suas origens, realizando um sonho antigo.
A recertificação
A Fröhlich acaba de obter a recertificação da norma ISO 9001, conquistando a versão 2015 da diretriz. A recertificação significa que a empresa implementou todos os requisitos da norma, assumindo compromisso com a gestão da qualidade e assegurando o controle de processos, serviços e produtos.
A terceira tortaria
Crise à parte, a rede de franquias Bella Gula anuncia sua terceira tortaria do ano, somando então 20 lojas em Porto Alegre e 31 em todo o País. Será no térreo do Trend24, na rua 24 de Outubro, que, além das famosas tortas e cafés, servirá pratos à la carte. A quarta loja abrirá ainda antes do fim do ano no ParkShopping Canoas.
RGE São Leopoldo
A RGE Sul investiu R$ 7,5 milhões neste ano em obras que abrangem todos os quesitos do sistema elétrico de São Leopoldo para acompanhar seu crescimento. Elas incluem melhorias como reforma de redes, troca de postes por novos de concreto e equipamentos, beneficiando mais de 88 mil clientes do município.
Projeto Pescar reúne jovens gaúchos
A Fundação Projeto Pescar promove, nesta semana, o Encontro Anual de Jovens reunindo 900 adolescentes de 50 unidades gaúchas no Centro de Eventos Palavra da Vida Sul, em Morungava. Eles são dos projetos socio-profissionalizantes gratuitos da fundação. Um grupo deles se reuniu ontem e o outro na próxima sexta-feira para trocar experiências e exercitar o que aprenderam nos cursos. A supervisora de Unidades, Rosemary Terra Lucas, destaca que os encontros são importantes para o jovem "se experimentar, enfrentar incertezas, ser liderado por alguém que ele não conhece, enfim, se preparar para o mercado de trabalho".
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia