Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 03 de outubro de 2017. Atualizado às 12h55.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 03/10/2017. Alterada em 03/10 às 12h57min

Inovação na energia solar

BLUE SOL - ENERGIA SOLAR/JOÃO MATTOS/ARQUIVO/JC
O crescimento da energia solar encontra um obstáculo em cidades de prédios elevados: a colocação das placas. Grande parte deles, no caso de Porto Alegre, sequer tem sacadas que poderiam recebê-las. E se o papel de parede ou de decoração doméstica pudesse produzir eletricidade? Pois agora uma equipe de cientistas finlandeses do VTT Technical Research Centre criou uma "folha" especial, feita de materiais orgânicos, capaz de transformar a luz solar em energia elétrica. A empresa desenvolveu um protótipo de árvore, com muitas folhas decoradas, que coleta energia solar do ambiente e a converte em energia. As folhas são realmente feitas de painéis solares flexíveis através de um simples processo de impressão.
Cinema para os pais
Uma sessão especial para pais e mães curtirem com seus bebês de até 18 meses e trocarem experiências sobre a criação dos filhos com uma estrutura física adequada. Essa é a intenção do CineMaterna, projeto do GNC Cinemas do Iguatemi Porto Alegre. A próxima sessão será às 14h de amanhã, com o filme Divórcio.
Fim do mel de abelha
São crescentes as notícias sobre a drástica diminuição das abelhas melíferas. Sua causa tem até nome: Desordem do Colapso da Colônia (CCD), na qual se destacam alguns pesticidas. O assunto é tema de simpósio em Teresina, Piauí, neste mês. E já se pensa inclusive na adoção de outras espécies de abelhas.
Hospital na campanha
Integrado na campanha do Outubro Rosa, o ambulatório do Hospital Ernesto Dornelles, de Porto Alegre, distribui de graça, amanhã de manhã, 150 mamografias e 50 ecografias, consultoria com médicos mastologistas, oncologistas, verificação de pressão arterial e avaliação e orientação nutricional.
Leite na inflação baixa
O recuo da inflação se deve, em grande parte, à diminuição dos preços dos alimentos, como do leite. Segundo a MilkPoint, citada pelo boletim do Sindilat, o preço médio do Longa Vida caiu para R$ 1,78 nas três primeiras semanas de setembro, uma queda real de 15% ante a média de setembro de 2016.
Todos os serviços em um único lugar
O CFC Valderez, de Novo Hamburgo, inaugura hoje suas novas instalações na avenida Nações Unidas, em que todos os processos são realizados de maneira integrada. O espaço reúne, em um mesmo ambiente, a abertura da habilitação, pagamentos, exames, aulas teóricas, aulas de simulador e aulas práticas das categorias A, B e D, segundo o diretor Robson Miranda. A segurança é reforçada com mais três postes e refletores direcionados aos locais de balizas e monitoramento por quase 30 câmeras sendo 10 direcionadas para área externa. Os alunos recebem de graça apoio psicológico durante as aulas e acolhimento psicológico antes das provas práticas da categoria B, com terapias que buscam diminuir a ansiedade.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia