Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 01 de outubro de 2017. Atualizado às 22h46.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 02/10/2017. Alterada em 01/10 às 21h24min

Hotéis Swan em Portugal

A Rede Swan Hotéis, de Novo Hamburgo, recepcionará clientes e parceiros, ao final da tarde de amanhã, para a inauguração de duas novas unidades hoteleiras em Portugal: do Palácio de Sintra Bed & Breakfast e da Casa do Vinho, no Centro Histórico da Vila de Sintra. Com elas, o grupo Swan passa a administrar três hotéis naquele País. O primeiro, Casa do Mercado, foi inaugurado em agosto de 2015, no Centro Histórico de Lisboa, junto ao Mercado Público. A Rede Swan Hotéis, que em 2017 completou 24 anos de existência, tem cinco unidades no Estado (Swan Tower e Swan Business, em Porto Alegre, Swan Express Rio Grande, Swan Tower Caxias do Sul e Swan Tower Novo Hamburgo). Segundo a diretora operacional, Gabriela Schwan Poltronieri, as operações europeias da rede são muito diferentes das no Brasil. Lá são estruturas pequenas, para até 20 hospedes em cada.
Impeachment de Trump
A estranha conduta do presidente dos EUA, Donald Trump, não garante sua permanência no tempo para o qual foi eleito. O cônsul-geral da Itália em Porto Alegre, Nicola Occhipinti, foi muito franco durante almoço da Câmara Brasil-Alemanha do Rio Grande do Sul, na semana passada: "Não ficaria surpreso se o presidente Trump ficasse por pouco tempo na Casa Branca e sofresse um impeachment", afirmou.
A Vitrine da Cachaça
A Weber Haus desembarca em Curitiba, no Paraná, na próxima quinta-feira, para participar da 6ª edição da Cacharitiba, que segue até domingo, no Mercado Municipal. Um de seus destaques será a Vitrine da Cachaça, onde o alambique de Ivoti colocará à disposição seus produtos em uma degustação orientada.
Os idosos de bengala
O domingo, 1 de outubro, foi o Dia Internacional do Idoso, que continua sendo representado no Brasil - por exemplo, nos estacionamentos reservados a eles - com uma bengalada na mão. Será que já não é hora de mudar o estereótipo, baseado no fato de que esta época já passou há tempo? Mais ainda se a gente leva em conta que idoso continua sendo quem tem só 60 ou 65 anos para cima.
Monitoramento remoto por celular
Poder gerenciar instalações de aquecimento, refrigeração e climatização a distância, por meio de um celular, tablet ou computador conectado à internet, é uma facilidade com a qual os clientes da Full Gauge Controls já estão acostumados. O sistema, conhecido por Sitrad, foi desenvolvido inteiramente pela empresa de Canoas, e sua primeira versão completa 20 anos em 2017. Sua nova versão Sitrad PRO foi lançada na recente Feira Internacional de Refrigeração, em São Paulo. Um de seus destaques é a facilidade de uso da ferramenta, que pode ser baixada gratuitamente on-line. Além disto, a Full Gauge também comemora os resultados positivos de produção e vendas, projetando fechar 2017 com um faturamento 20% superior ao do ano passado.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia