Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 02 de outubro de 2017. Atualizado às 22h55.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 03/10/2017. Alterada em 02/10 às 19h56min

Frases e personagens

Eduardo Machado

Eduardo Machado


AJORSUL/DIVULGAÇÃO/JC
"Estudos mostram que as crianças podem influenciar em até 80% das decisões de compras dos pais, a escolha das joias para crianças não poderia ficar fora dessa realidade. Ao lado do Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia dos Namorados, o Dia das Crianças ganha significativa importância para o segmento de joalherias." Eduardo Machado, presidente da Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica/RS.
"O mercado de luxo, como o de joias para crianças ou produtos artesanais personalizados, é muito importante porque são artigos que duram a vida inteira e o valor sentimental é muito grande." Também Eduardo Machado.
"A inflação oficial no País, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), talvez encerre o ano abaixo de 3%, piso da meta do governo. O resultado obrigaria o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, a se justificar em carta oficial ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles." Dyogo Oliveira, ministro do Planejamento.
"A reforma da Previdência deverá ser menor do que a esperada, como todas as outras que viraram minirreformas, e não será fácil nem simples de ser aprovada. Todas as reformas estão sendo menores do que a gente gostaria, e a da Previdência já é menor do que o governo gostaria. Só entre este ano e o próximo, o déficit da Previdência aumentará em R$ 50 bilhões." Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados.
"A recente investida contra a corrupção no Brasil com a Operação Lava Jato é reflexo de um Judiciário mais eficiente, promotores independentes e dotados com orçamento apropriado, além do apoio decisivo da mídia e sociedade." David Lipton, vice-diretor-geral do FMI.
"Assim como que se recomenda ao Legislativo cautela, também nós devemos saber que como únicos intérpretes judiciais do texto constitucional devemos proceder com razoabilidade, sobriedade, calçar as sandálias da humildade." Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do STF, sobre a pena aplicada a Aécio Neves.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia