Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 05 de outubro de 2017. Atualizado às 22h55.

Jornal do Comércio

Automotor

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado

Notícia da edição impressa de 06/10/2017. Alterada em 05/10 às 20h21min

Reestilização e CVT são trunfos do Lifan X60 2018

Marca acredita que as novidades podem ajudar a dobras as vendas

Marca acredita que as novidades podem ajudar a dobras as vendas


LIFAN MOTORS/DIVULGAÇÃO/JC
Essa é a primeira grande mudança de design sofrida pelo modelo desde o seu lançamento no mercado brasileiro, em maio de 2013. Já a introdução do câmbio CVT representa um ganho importante de competitividade, pois a preferência dos consumidores de veículos dessa categoria é pela caixa automática.
As alterações estéticas conferem ao Lifan X60 um aspecto mais clássico e sofisticado. A grade frontal foi o elemento que mais se modificou: agora apresenta uma larga barra cromada horizontal com o nome Lifan aplicado em alto relevo no lugar da logomarca, acompanhada de outra barra mais estreita abaixo.
A nova grade exigiu um novo para-choques dianteiro, que recebeu luzes diurnas em LED na parte inferior e deslocou os faróis de neblina para cima, logo abaixo do conjunto ótico com faróis bi-parábola. Os espelhos retrovisores ganharam novo formato e incorporam as luzes de direção em LED.
A traseira do X60 2018 também mereceu atenção dos designers da Lifan. Ficou mais encorpada, em função do para-choques maior e mais envolvente, que tem na sua porção central um "difusor" com acabamento que imita aço escovado e combina com as duas aberturas laterais com molduras cromadas, as quais remetem a ponteiras de escapamento.
Completam o estilo do SUV as novas rodas de 18 polegadas na versão VIP - são de 17 polegadas na Talent -, as molduras dos para-lamas e um vinco lateral na altura das maçanetas cromadas das portas. Internamente, o Lifan X60 exibe um novo design no painel de instrumentos e no console central, além de costura em vermelho dos bancos e das forrações, destacando os contornos dos componentes.
A cabine também agregou uma nova geração da central multimídia "Navtech 2.0", agora com tela de oito polegadas, que inclui GPS, câmera de ré, conexão bluetooth para celular, entradas USB/SD card/auxiliar, entre outros recursos.
O conjunto mecânico do X60 continua o mesmo: motor 1.8 litro de quatro cilindros, que desenvolve 128 cv de potência máxima a 6.000 rpm e 164,6 Nm de torque a 4.200 giros. Na versão VIP, o propulsor faz dobradinha com a inédita Transmissão Continuamente Variável (CVT), que simula seis marchas em operação manual. A configuração Talent conta somente com câmbio manual de cinco marchas.
O veículo oferece, de série, acionamento elétrico dos vidros, espelhos retrovisores e travas das portas, sensor de estacionamento, sensor crepuscular, ajuste elétrico de altura dos faróis, freios a disco nas quatro rodas e sistema Isofix de fixação de cadeiras infantis.

Preços Lifan X60 2018

Versão - R$
VIP CVT - 77.990,00
Talent - 67.990,00
Fonte: Lifan Motors
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia