Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 29 de setembro de 2017. Atualizado às 14h01.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Clima

Alterada em 29/09 às 14h04min

Fim de semana deve ser de instabilidade e temperaturas amenas em Porto Alegre

Instabilidade toma conta do estado nesta sexta-feira e fim de semana, com chuvas isoladas pelo RS

Instabilidade toma conta do estado nesta sexta-feira e fim de semana, com chuvas isoladas pelo RS


MARCELO G. RIBEIRO/JC
O fim de semana deve ser de chuva na maior parte do Rio Grande do Sul. Já a partir desta sexta-feira (29), a instabilidade marca presença no Estado, provocando chuvas na Capital gaúcha durante toda a noite. Conforme o sistema Ceic Metroclima, no sábado (30) a chuva se mantém em Porto Alegre, mas da tarde para a noite o tempo deve melhorar, com termômetros variando entre 15°C e 21°C.
O domingo (1º) em Porto Alegre deve ser com sol entre nuvens no decorrer do dia, mas ocorrem alguns períodos de maior nebulosidade pela manhã até com algumas formações localizadas de nevoeiro. À noite as nuvens aumentam e deve chover, com possibilidade de chuva forte localmente. A temperatura terá maior elevação e a tarde será quente. As mínimas variam entre 14°C e 16°C e as máximas, entre 27°C e 29°C.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta que a noite desta sexta-feira é favorável à ocorrência de chuva, moderada a forte, em forma de pancadas, com trovoadas, possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento variando de até 90km/h em áreas isoladas do Rio Grande do Sul.
Na Capital, os primeiros dias de outubro também serão marcados pela instabilidade. O domingo (1°) inicia com a presença do sol e os termômetros podem marcar até 29°C, mas à noite, as nuvens aumentam e chove novamente. Na segunda-feira (2), o tempo permanece instável. Os períodos de chuva seguem durante a terça-feira, mas da tarde para a noite haverá uma melhora gradativa no tempo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia