Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 28 de setembro de 2017. Atualizado às 23h40.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Saneamento

Notícia da edição impressa de 29/09/2017. Alterada em 28/09 às 23h38min

Ação em fazenda conscientiza estudantes na Semana da Água

Com o objetivo de ampliar, desde a infância, a consciência em torno da boa gestão dos recursos hídricos, uma parceria entre a Fazenda Quinta da Estância, em Viamão, na Região Metropolitana, e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) vai promover atividades junto a 3,3 mil estudantes de escolas públicas de nove municípios gaúchos. No espaço, considerado referência nacional em turismo rural sustentável, os estudantes farão atividades demonstrando a importância do saneamento básico na vida das pessoas e do planeta. A ação ocorre entre os dias 2 e 6 de outubro, durante a Semana Interamericana da Água.
As turmas serão desafiadas a criar uma Bandeira do Saneamento Básico, representando os compromissos que serão assumidos em sua casa e na comunidade onde vivem. As bandeiras serão levadas para as 74 escolas onde os alunos estudam, como forma de sensibilizar os demais alunos, familiares e vizinhos sobre a importância da água e do saneamento na vida de todos. Após a conclusão da atividade, os participantes receberão um Certificado de Jovens Embaixadores do Saneamento Básico, como um estímulo extra para que disseminem ainda mais os conhecimentos adquiridos durante a visita.
De acordo com o diretor da fazenda, Rafael Goezler, a iniciativa permite que os estudantes vivenciem na prática uma série de questões. "Vamos tornar as medidas de consumo visuais, e debater o que podemos fazer para usarmos de forma mais consciente a água e qual nosso papel nesta preservação", afirma. Participam do projeto alunos da rede pública municipal de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, Gravataí, Guaíba, Sapucaia do Sul e Viamão.
A administração da Fazenda Quinta da Estância, de 103 hectares, atua na preservação da mata nativa da região, além de promover atividades de reambientação de animais apreendidos pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Além disso, é a primeira fazenda brasileira a receber a certificação Carbon Free e é, até o momento, o único local turístico do Brasil signatário do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia