Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 23 de setembro de 2017. Atualizado às 15h44.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

lazer

Alterada em 23/09 às 15h48min

Corredor da 3ª Perimetral será fechado neste domingo para teste de rua de lazer

Iniciativa já ocorre em outros pontos de avenidas da Capital

Iniciativa já ocorre em outros pontos de avenidas da Capital


BETINA CARCUCHINSKI/PMPA/JC
Uma importante avenida de Porto Alegre vai passar por um teste de lazer neste domingo (24). É que o corredor de ônibus da avenida Aparício Borges, na zona Leste da Capital, vai ser fechado das 8h às 18h para que a população possa utilizar o espaço. O tráfego de ônibus será bloqueado no trecho de 310 metros da 3ª Perimetral, entre a avenida Oscar Pereira e o início da avenida Dawid Josef Kapel.
A iniciativa de fechar corredores e incentivar o uso das vias para lazer já ocorre em outros pontos da Capital, como no corredor de outro trecho da própria 3ª Perimetral, na avenida Carlos Gomes, na avenida Padre Cacique, fechada aos domingos das 8h às 18h, na rua José Bonifácio, fechada aos domingos para o Brique da Redenção, e na Edvaldo Pereira Paiva, destinada ao lazer nos sábados à tarde, domingos e feriados. Também já são Ruas de Lazer as avenidas Érico Veríssimo e Aureliano de Figueiredo Pinto.
No trecho da 3ª Perimetral que ficará fechado para o teste deste domingo há duas paradas de ônibus. Por isso, as linhas 280, T4, T11, 349 e 349.1 terão pequenos ajustes no itinerário. Confira as alterações:
Sentido N/S:
  1. Aparício Borges, nº 750, saída do coletivo no recorte de canteiro;
  2. Aparício Borges, logo após a av. Oscar Pereira;
  3. Será implantado uma parada de ônibus na av. Cel. Aparício Borges, 418, logo após a rua de retorno, para atender a Estação Oscar Pereira;
  4. Será implantado uma parada de ônibus móvel espelho à estação Carvalho de Freitas;
  5. Será implantada uma parada de ônibus móvel espelho com a estação São Luís, em frente à Escola Bom Jesus. Neste ponto, haverá um “X”, tanto para acessar esta parada como para a voltar para o corredor mais à frente.
Sentido S/N:
  1. Sai do corredor na abertura no canteiro central, logo após a Estação Carvalho de Freitas;
  2. Será implantada uma parada de ônibus móvel espelho com a estação Oscar Pereira, na avenida Coronel Aparício Borges, 451;
  3. Retorna ao corredor logo após transpor a avenida Oscar Pereira.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia