Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 23 de setembro de 2017. Atualizado às 16h14.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

artes cênicas

16/09/2017 - 15h05min. Alterada em 23/09 às 16h15min

Peça com travesti no papel de Jesus é cancelada em Jundiaí por decisão judicial

Na peça,  Renata Carvalho interpreta Jesus

Na peça, Renata Carvalho interpreta Jesus


LÍGIA JARDIM/DIVULGAÇÃO/JC
A apresentação da peça O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu agendada para esta sexta-feira (15), no Sesc Jundiaí, foi cancelada por decisão judicial devido ao seu conteúdo.
Em página do Facebook, a organização do espetáculo creditou o pedido de cancelamento a "congregações religiosas, políticos e pelo TFP (Tradição, Família e Propriedade)".
"A tristeza é grande, mas o desejo de continuar também", disseram na publicação.
A peça recria a história de Jesus como uma transexual. Autora do monólogo, a trans inglesa Jo Clifford escreveu a peça como forma de lidar com sua religião quando decidiu mudar de sexo em 2006, aos 56 anos. A protagonista da montagem brasileira é a atriz travesti Renata Carvalho. 
O espetáculo estreou no Filo - Festival Internacional de Londrina, em agosto de 2016, e teve sessões no Sesc Pinheiros em outubro.  O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu tem duas apresentações marcadas para a próxima semana na Capital, dentro da programação do festival Porto Alegre em Cena. Com reportagem da Folhapress.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia