Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 28 de setembro de 2017. Atualizado às 23h40.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Série B

Notícia da edição impressa de 29/09/2017. Alterada em 28/09 às 22h35min

A quatro vitórias do retorno à elite

Cláudio Winck treinou normalmente e pode voltar ao time

Cláudio Winck treinou normalmente e pode voltar ao time


RICARDO DUARTE/INTER/JC
A passagem do Inter pela Série B do Campeonato Brasileiro já tem os dias contados. De acordo com a previsão da direção, após a vitória sobre o América-MG, faltam apenas 12 pontos, ou quatro vitórias, para o Colorado retornar à elite do futebol nacional. Neste sábado, o adversário será o Santa Cruz, às 16h30min, no Beira-Rio. Com a liderança da competição e a sequência de bons jogos, a tendência é de que mais de 30 mil colorados apoiem o time.
Para atingir as quatro vitórias necessárias para carimbar a volta à Série A, o Inter terá que vencer, além do Santa Cruz, os jogos diante do Paraná, do Brasil de Pelotas e do Boa Esporte. Hoje, o Colorado tem 51 pontos, e, somados esses 12, chegaria a 63. Mesmo que a direção não confirme, a projeção desta pontuação garantirá o Inter de volta ao convívio dos grandes em 2018.
Diante dos pernambucanos, o técnico Guto Ferreira poderá contar com o retorno de Cláudio Winck. Apresentando melhora das dores musculares na coxa esquerda, o lateral-direito trabalhou com bola nesta quinta-feira, dando indícios de que esteja recuperado. Caso siga de fora, Alemão permanece na equipe. Winck se machucou no dia 16, na vitória sobre o Figueirense por 3 a 0.
Quem comandou o trabalho foi o auxiliar técnico de Guto, André Luís. Dos atletas que enfrentaram os mineiros, na quarta-feira, participaram o volante Charles, o meia Camilo e o atacante Nico López. Os titulares que iniciaram a partida permaneceram na academia para atividades regenerativas.
O uruguaio, autor do gol da vitória, está de fora da partida, já que recebeu o terceiro cartão amarelo. O mesmo ocorre com o lateral-esquerdo Uendel. Para o seu lugar, Carlinhos deve entrar na equipe. Ele não participa de uma partida desde o dia 1 de julho, quando o Colorado perdeu, em casa, para o Boa Esporte por 1 a 0. Nesta quinta-feira, Carlinhos treinou com efetividade, cruzando muitas bolas para a área.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia