Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 18 de setembro de 2017. Atualizado às 19h36.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

série b

Alterada em 18/09 às 19h39min

Apesar de bom aproveitamento na Série B, Winck é demitido no Criciúma

A 24.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro fez a sua terceira vítima. Luiz Carlos Winck foi demitido no Criciúma. Uma semana depois da derrota para o Juventude por 2 a 1, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, a diretoria comunicou a decisão através do site oficial. Ele estava há quase quatro meses no cargo e deixa o clube na oitava posição com 34 pontos, ainda sonhando com o acesso e longe do rebaixamento.
Antes de Luiz Carlos Winck, tinham perdido o emprego no final de semana Sílvio Criciúma, no Goiás, já substituído por Hélio dos Anjos, e Dado Cavalcanti no CRB. No caso de Winck também surpreendeu a saída por seu bom aproveitamento de 54% - com nove vitórias, seis empates e cinco derrotas.
Ele chegou ao clube catarinense na quarta rodada para substituir Deivid, que tinha sofrido três derrotas consecutivas. Junto com o técnico entram na lista de desempregados o auxiliar Zé Carlos Marques e o preparador físico Luciano Ilha.
O clube agora tem alguns dias para buscar o substituto. Neste sábado, às 16h30, o elenco vai jogar em Maceió contra o CRB, no estádio Rei Pelé, pela 25.ª rodada da Série B.
CRB - Quase um ano depois, o técnico Mazola Júnior está de volta ao CRB. Nesta segunda-feira, o clube alagoano anunciou o seu retorno após a saída de Dado Cavalcanti, demitido no último domingo após derrota por 2 a 0 para o Brasil, de Pelotas (RS), na 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Mazola Júnior virá acompanhado do auxiliar técnico Marcelo Henrique e comandará o seu primeiro treino nesta terça-feira. Será a segunda passagem dele pelo clube. Ele chegou ao CRB em junho de 2015 e permaneceu por um ano e meio, até novembro do ano passado.
No CRB conquistou o Campeonato Alagoano de 2016 e levou o time a realizar duas boas campanhas na Série B - a melhor delas no ano passado, onde terminou a competição na sétima colocação. Depois disso, ele deixou o clube em comum acordo com a diretoria, alegando que uma troca no comando faria bem ao time e deixando claro que buscava novas oportunidades no mercado.
Após a saída do time alagoano, Mazola Júnior assumiu o comando do Vila Nova, que também disputa a Série B. No entanto, a passagem não durou muito e ele foi demitido após perder o titulo do Campeonato Goiano para o Goiás, em maio, apesar de ter levado o time à final do Estadual depois de 12 anos.
O treinador assume o CRB na 13.ª colocação da Série B com 32 pontos, a sete da zona de rebaixamento e a oito do G4 - a zona de acesso. A estreia será neste sábado contra o Criciúma.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia