Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 14 de setembro de 2017. Atualizado às 16h23.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Liga Europa

Alterada em 14/09 às 16h23min

Milan goleia Áustria Viena na 1ª rodada da Liga Europa

Atacante português André Silva (de branco) marcou três vezes

Atacante português André Silva (de branco) marcou três vezes


JOE KLAMAR / AFP/JC
O Milan fez sua parte na estreia da fase de grupos da Liga Europa e goleou nesta quinta-feira (14). Mesmo atuando fora de casa, a equipe italiana não tomou conhecimento do Áustria Viena e goleou por 5 a 1, com atuações de gala do português André Silva, autor de três gols, e de Çalhanoglu, que marcou um e deu outras duas assistências.
Com o resultado, o Milan larga bem no Grupo D da Liga Europa, que teve também a vitória do AEK Atenas sobre o Rijeka por 2 a 1, fora de casa. Na próxima rodada, o time italiano pega o Rijeka, dia 28, em casa, mas antes, volta a atenção para o Campeonato Nacional, pelo qual encara a Udinese neste domingo, em Milão.
Depois de ser goleado pela Lazio no fim de semana e ouvir cobranças do técnico Vincenzo Montella, o Milan entrou em campo determinado a fazer bonito nesta quinta, e não demorou para abrir o placar. Aos seis minutos, Kadiri errou na saída de bola, Çalhanoglu roubou, tabelou com Kalinic e encheu o pé de dentro da área, no ângulo esquerdo, para fazer um golaço.
O segundo saiu somente três minutos depois, e novamente dos pés de Çalhanoglu. O turco ganhou na dividida de Kadiri e tocou para André Silva, que ficou de frente para o goleiro e só teve o trabalho de deslocá-lo. A dupla voltou a funcionar aos 19. Biglia roubou e tocou para Çalhanoglu, que deu lançamento perfeito para André Silva arrancar e fazer o terceiro.
Com o triunfo definido e em ritmo de treino, o ritmo tirou o pé do acelerador e administrou o resultado. Mas chegou a levar um susto no início do segundo tempo, quando Borkovic aproveitou escanteio da esquerda e cabeceou para a rede, logo com um minuto.
O gol fez o Milan acordar, e aí, apareceu a estrela de André Silva mais uma vez. Aos 10 minutos, ele recebeu ótima enfiada de Kessie e deslocou o goleiro para marcar o seu terceiro. A goleada foi fechada sete minutos depois com Suso, em belo chute de fora da área.
Se o Milan fez bonito, o Everton foi atropelado na Itália pela Atalanta, que venceu sem qualquer dificuldade por 3 a 0 nesta quinta-feira, pela primeira rodada do Grupo E. Por esta mesma chave, o Lyon visitou o Apollon Limassol, no Chipre, e levava a melhor até os acréscimos, quando sofreu o empate e ficou no 1 a 1.
Andrea Masiello abriu o placar para a Atalanta aos 26 minutos do primeiro tempo. Aos 40, o argentino Papu Gómez mostrou por que é o grande destaque da equipe e marcou lindo gol de fora da área. Ainda na etapa inicial, aos 43, Bryan Cristante fez o seu e selou o placar.
Pelo Grupo A, o Villarreal recebeu o Astana e largou bem ao vencer por 3 a 1, com gols de Sansone, Bakambu e Cheryshev. Logvinenko descontou. Pela mesma chave, o Slavia Praga também aproveitou o fator casa para vencer o Maccabi Tel Aviv, por 1 a 0.
Pelo Grupo B, o Dínamo de Kiev recebeu o Skenderbeu e venceu por 3 a 1, enquanto Young Boys e Partizan Belgrado empataram em 1 a 1. Pela chave C, o Braga surpreendeu o Hoffenheim fora de casa por 2 a 1, e Istanbul Basaksehir e Ludogorets não saíram da igualdade sem gols. No Grupo F, dois 0 a 0: Copenhague x Lokomotiv Moscou e Zlin x Sheriff.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia