Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 25 de Setembro de 2017 às 21:31

SAP anuncia Data Hub para gestão de dados

McDermott (e) destacou as vantagens proporcionadas pela novidade

McDermott (e) destacou as vantagens proporcionadas pela novidade


/PATRICIA KNEBEL/ESPECIAL/JC
Patricia Knebel
Do alto do 52º andar do Hudson Yards, cercado de centenas de outros arranha-céus que tanto caracterizam Nova Iorque (EUA), o CEO da SAP, Bill McDermott, anunciou ontem um novo capítulo da multinacional na escalada para tornar o gerenciamento dos dados mais simples para os clientes.
Do alto do 52º andar do Hudson Yards, cercado de centenas de outros arranha-céus que tanto caracterizam Nova Iorque (EUA), o CEO da SAP, Bill McDermott, anunciou ontem um novo capítulo da multinacional na escalada para tornar o gerenciamento dos dados mais simples para os clientes.
É o SAP Data Hub, solução que deve ajudar as empresas a visualizar e fazer a gestão dos seus dados, que chegam por fontes diversas, e tirar valor financeiro deles. "Gerenciar os dados de forma simples e eficaz é uma grande inovação", comenta o executivo.
O anúncio foi feito durante o SAP Big Data Event, realizado no escritório da companhia. O SAP Data Hub já está disponível para os clientes brasileiros. O SAP Labs Latin America, localizado em São Leopoldo, contribuiu para o desenvolvimento desta solução.
O executivo comenta que as corporações vivem o desafio constante de entender o cliente, saber o que ele está fazendo no mundo social e o que está consumindo - e isso deve ser feito com maior rapidez que os competidores. "A resposta para isso é criar uma estratégia eficaz orientada para os dados. É muito importante que as empresas tenham uma comunidade poderosa, mas é preciso ir além e conseguir monetizar isso, criar valor", sugere McDermott.
Recente estudo global da SAP mostra que 74% dos tomadores de decisão de Tecnologia da Informação (TI) disseram que sua paisagem de dados era tão complexa que limitava a agilidade. Dos entrevistados, 86% afirmaram que havia muito mais que poderiam fazer com seus dados se pudessem, simplesmente, acessá-los.
A expectativa é que o SAP Data Hub faça uma espécie de ponte entre o Big Data e os dados empresariais, permitindo que as empresas criem aplicativos que extraiam valor de dados em toda a organização - não importa se ele estiver na nuvem ou on premise, em um sistema da SAP ou não.
O presidente de Database and Data Management da SAP, Greg McStravick, diz que a abordagem unificada e aberta do SAP Data Hub acelera o fluxo das informações para todos os usuários da corporação. "Essa oferta tem como missão dar liberdade para os dados em um mundo complexo. Simplificar, entender e governar os dados é o grande desafio", comenta.
O produto está sustentado por três grandes pilares: governança, pipeline e compartilhamento dos dados. A governança prevê a capacidade de dar visibilidade aos dados, ou seja, saber quem está acessando e quem os alterou. O segundo pilar ajuda as empresas a refinar e enriquecer dados que, muitas vezes, se encontram em diversos sistemas. E, por fim, tem o compartilhamento eficaz. "Gerenciar os dados das empresas tem se tornado caótico e vai ser pior a cada ano. Essa é a realidade. Se as companhias não tiverem uma solução como o SAP Data Hub, não serão tão ágeis quanto poderiam", alerta.
Com esse lançamento, o SAP Data Hub junta-se ao SAP Vora e ao SAP Cloud Platform Big Data Services como partes importantes do sistema de inovação digital SAP Leonardo. A solução, lançada pela empresa neste ano, incorpora e promete conseguir integrar todas as tecnologias emergentes, como Big Data, Machine Learning, Analytics, Internet das Coisas (IoT) e Blockchain.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO