Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 22 de setembro de 2017. Atualizado às 10h44.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Varejo

Alterada em 22/09 às 10h46min

Charles Desmartis renuncia à presidência do Carrefour; Noël Prioux assume

O atual diretor-presidente do Carrefour Brasil, Charles André Pierre Desmartis, renunciou. Para sua função, o conselho de administração elegeu Noël Prioux, que assume no dia 2 de outubro.
Segundo o fato relevante, enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Desmartis renunciou para "buscar desafios fora do grupo Carrefour".
A eleição de Noël Prioux como presidente ainda depende de concessão de visto pela Coordenação Geral de Imigração do Ministério do Trabalho e Emprego, cuja previsão é de até 30 dias. No processo transitório assume Sébastien Durchon, diretor vice-presidente de finanças e de Relações com Investidores.
Prioux está no Carrefour desde 1984. Já foi diretor de serviços financeiros do Carrefour S.A. na França, diretor executivo e de na Turquia, França, Colômbia, Sul da Ásia e Espanha.
Na mesma reunião, o conselho também elegeu Frédéric Haffner como membro, em substituição a Vincent Arnaud Xavier Abello, que sai do grupo Carrefour.
"A saída consensual de Desmartis da companhia permitirá uma transição sem rupturas da administração para um sucessor forte e que possui profundo conhecimento das operações de varejo em diversos países, além de vasta experiência em administração de empresas", comentou a empresa, no fato relevante.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia