Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 21 de Setembro de 2017 às 11:49

Servidores do Banco Central fazem protesto na entrada da coletiva do RTI

Agência Estado
Corrigida às 17h45min.
Corrigida às 17h45min.
Dezenas de servidores do Banco Central (BC) fizeram um protesto silencioso no prédio da instituição, pouco antes da coletiva de imprensa sobre o Relatório Trimestral de Inflação (RTI). Eles se reuniram do lado de fora do auditório da coletiva, no primeiro andar do edifício do BC, e formaram um corredor na passagem para a entrevista.
Vestidos de preto, eles se mantiveram em silêncio por vários minutos. Depois, bateram palmas por cerca de dois minutos. O diretor de Política Econômica do BC, Carlos Viana de Carvalho, responsável pela entrevista sobre o RTI nesta quinta-feira, 21, ainda não havia chegado.
Os servidores reivindicam a inclusão da chamada "emenda 51" na medida provisória 784, sobre novo marco punitivo de instituições financeiras. Esta emenda, retirada do texto final na comissão mista que analisou o tema, determina que a função de analista do BC (de nível superior) passe a ser nomeada de auditor - assim como ocorre na Receita Federal.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO