Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 14 de setembro de 2017. Atualizado às 17h13.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Bebidas

Alterada em 14/09 às 17h17min

Coca-Cola lança versão turbinada, com 50% mais cafeína

Coca-Cola Coffee Plus foi apresentada no Japão na terça-feira

Coca-Cola Coffee Plus foi apresentada no Japão na terça-feira


Coca-Cola/Divulgação/JC/
Uma versão turbinada com mais cafeina e uma quantidade reduzida é a nova aposta da Coca-Cola, que nos últimos anos tem se esforçado em lançar produtos e tentar estancar a perda de clientes. A nova versão, batizada de Coca-Cola Coffee Plus, foi lançada no Japão na terça-feira (12).
A latinha tem o tamanho de 190 ml, e conta com 34 miligramas de cafeína, 50% a mais cafeína que a versão convencional, e 42 calorias, também a metade da fórmula tradicional. Para quem espera sentir o cheirinho característico do café, uma má notícia. Segundo o site de notícias japonês Shin Shouhin, a dose extra de cafeína não alterou em nada as características do refrigerante.
Jornalistas que experimentaram a novidade no Japão afirmaram que a bebida não tem um "aroma delicioso", e que seu gosto é "curioso".
Vale lembrar que a Coca-Cola Coffee Plus não é a primeira iniciativa da marca a explorar os atributos do café em sua marca. Em 2006, a empresa lançou nos Estados Unidos a Coca-Cola Blák, que continha aroma de café. O refrigerante chegou aos países europeus, mas a Coca encerrou sua produção em 2008.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia