Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 08 de setembro de 2017. Atualizado às 16h49.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 04/09/2017. Alterada em 03/09 às 17h31min

Varejista utiliza dinâmicas esportivas para contratar

Colaboradores da Decathlon participam de atividades esportivas

Colaboradores da Decathlon participam de atividades esportivas


DECATHLON/DECATHLON/DIVULGAÇÃO/JC
Para encontrar profissionais com forte ligação aos esportes, a rede francesa de artigos esportivos Decathlon, que têm 21 unidades no Brasil, reformulou seu processo seletivo. A empresa tinha dificuldade de identificar o perfil do candidato, o que levava à contratação de pessoas que não se encaixavam na cultura da rede.
Há três anos, a Decathlon modificou os processos seletivos, adotando dinâmicas esportivas de grupo, onde os candidatos participam de competições em várias modalidades. O objetivo é encontrar colaboradores com espírito de liderança e que gostem de desafios. Posteriormente, ocorrem entrevistas individuais.
"As entrevistas se tornaram muito mais fáceis, uma vez que já possuímos uma visão mais clara sobre o perfil do candidato", frisa Rafael Palhano, um dos responsáveis pela implementação e treinamento de colaboradores na empresa. A mudança rendeu bons frutos. Cerca de 400 colaboradores já foram contratados neste modelo e a rotatividade na empresa recuou em 25%. A Decathlon tem o esporte no seu DNA, adotando as práticas esportivas também em reuniões de seus profissionais.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia