Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 20 de setembro de 2017. Atualizado às 11h52.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Tevê

Notícia da edição impressa de 22/09/2017. Alterada em 21/09 às 20h04min

Documentário Gaga: five foot two estreia na Netflix

Documentário sobre Lady Gaga estreia na Netflix

Documentário sobre Lady Gaga estreia na Netflix


NETFLIX/DIVULGAÇÃO/JC
  • Lady Gaga exibe um visual vulnerável de sua vida durante um dos períodos mais importantes de sua carreira no documentário Gaga: five foot two, que estreia nesta sexta-feira, na Netflix. Produção original do serviço de streaming, o longa é dirigido pelo cineasta Chris Moukarbel e foi filmado no estilo do cinema verité, dando aos telespectadores acesso aos bastidores, e momentos da artista com amigos íntimos e membros da família, enquanto grava e lança seu álbum de 2016 Joanne em meio a lutas pessoais. Gaga cancelou, semana passada, sua participação no Rock in Rio devido à fibromialgia, uma doença que causa dor e sensibilidade no corpo todo. Sua relação com a doença também é um dos tópicos do documentário, que acompanhou a cantora durante oito meses.
  • Outra dica de documentário para o fim de semana é The hunting ground. Também disponível na Netflix, a produção explora os inúmeros casos de estupro nos campus universitários dos Estados Unidos, abordando os problemas com as administrações dessas instituições, que buscam encobrir os fatos ao invés de resolvê-los. O documentário traz depoimentos de vítimas e faz um retrato de como as pessoas que sofrem esse tipo de violência lutam por justiça e educação, apesar do assédio e represálias com as quais se deparam após as denúncias. Como curiosidade, a produção traz na trilha sonora a música Til It Happens To You, composta por Lady Gaga e Diane Warren, que foi indicada ao Oscar 2016 na categoria de melhor canção original.
  • Em Manchester à beira-mar, Lee Chandler recebe a notícia de que seu irmão morreu e que foi nomeado tutor do sobrinho de 16 anos. Ele tem que voltar a sua cidade natal e se adaptar à nova vida, mas seu retorno se torna complicado quando Lee precisa enfrentar as razões que o fizeram ir embora e deixar sua família para trás, anos antes. O longa deu a Casey Affleck o Oscar 2017 de melhor ator e venceu ainda nas categorias de melhor roteiro original. Sábado, às 22h, na HBO.
  • O espetáculo Protocolo Elefante estreia nesta sexta-feira, às 21h, no SescTV. Dirigido e criado por Alejandro Ahmed, a montagem é encenada pelo Grupo Cena 11 Cia. de Dança, da cidade de Florianópolis. Para estudar o deslocamento como forma de autoconhecimento, a performance se inspira no fato do elefante se afastar do bando quando sente que a sua morte está próxima. O episódio inédito integra a nova temporada da série Dança Contemporânea, dirigida por Antônio Carlos Rebesco.
  • Premiado no Festival de Brasília 2016, o documentário Martírio analisa a violência sofrida pelo grupo Guarani Kaiowá, uma das maiores populações indígenas do Brasil atualmente, que habita as terras do Centro-Oeste brasileiro. O grupo é alvo de constantes conflitos com as forças de repressão e opressão organizadas pelos latifundiários, pecuaristas e fazendeiros locais, que desejam exterminar os índios e tomar as terras para si. Com direção de Vincent Carelli, o documentário será exibido no programa É tudo verdade, domingo, às 18h, no Canal Brasil.
  • Com 11,38 milhões de espectadores, o Emmy 2017, exibido ao vivo no domingo passado, empatou com a cerimônia do ano passado e marcou a menor audiência de todos os tempos. A premiação comandada por Stephen Colbert, apresentador do talk show The Late Show, competiu com a transmissão de uma das mais importantes partidas de futebol americano, entre os Falcons e os Packers, que atrai a maior audiência da TV na semana.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia