Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 25 de setembro de 2017. Atualizado às 15h14.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 25/09/2017. Alterada em 24/09 às 21h28min

Frases e personagens

Adeli Sell

Adeli Sell


MARCELO G. RIBEIRO/JC
"Sou contra qualquer modificação no atual status da Carris como empresa pública e que possa resultar na privatização ou extinção da companhia. Se tem rombo e tem problema de gestão, tem de investigar e saber quem são os responsáveis." Adeli Sell (PT), vereador de Porto Alegre.
"O projeto de lei sobre o IPTU de Porto Alegre é capenga. Vai onerar os mais pobres e deixará de fora os mais ricos. Onde está a justiça fiscal?" Jonas Tarcísio Reis, diretor-geral do Sindicato dos Municipários (Simpa).
"A proposta da nova planta de valores (IPTU) permitirá, progressivamente, a correção de distorções de valores e a aplicação do tributo que corresponda a proporção da capacidade de contribuição dos porto-alegrenses." Joarez Tejada Franceschi, presidente da Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre.
"Haverá alíquota maior para terrenos baldios, a fim de incrementar novas construções. Sobre taxar mais imóveis de R$ 1 milhão ou acima, eles representam apenas 3% das economias da Capital." Leonardo Busatto, secretário municipal da Fazenda.
"O governo lançará um novo programa social, cujo objetivo é elevar a renda de 1 milhão de famílias, da cidade e do campo, para que elas possam deixar o Bolsa Família em dois anos. O Progredir oferecerá cursos de qualificação profissional, ajudará na seleção de oportunidades de trabalho e disponibilizará R$ 3 bilhões em microcrédito para famílias de baixa renda, inscritas no Cadastro Único dos programas sociais do governo federal." Osmar Terra (PMDB), ministro do Desenvolvimento Social.
"A Câmara recebeu a segunda denúncia contra o presidente Temer, pelos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa. O DEM não mistura uma coisa tão grave com um problema que envolve dois partidos e parte do Palácio do Planalto, na cooptação de parlamentares para as siglas." Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara Federal.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia