Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 25 de setembro de 2017. Atualizado às 18h00.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Osni Machado

Empresários & Cia

Notícia da edição impressa de 25/09/2017. Alterada em 25/09 às 18h01min

Shopping Total conquista prêmio nacional com app

Carlos Trevisan e Carolina Toledo falam sobre estratégia pioneira

Carlos Trevisan e Carolina Toledo falam sobre estratégia pioneira


/MARCELO G. RIBEIRO/JC
O Shopping Total é destaque nacional a partir de uma iniciativa empreendedora, pioneira e bem-sucedida no Brasil. O reconhecimento foi coroado com a conquista do Troféu de Prata, na Categoria "Marketing, Eventos e Promoções", com o case "O shopping inteiro na sua mão", o qual demonstrou o potencial do aplicativo (appTotal) e a sua capacidade de integrar e colaborar no relacionamento entre lojistas e clientes.
O prêmio foi concedido pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), no início do mês, em solenidade no Instituto Tomie Ohtake, (São Paulo). De acordo com o gerente Administrativo Financeiro do Shopping Total, Carlos Trevisan Júnior, a ferramenta integra as várias atividades do empreendimento, como compras, serviços, lazer, gastronomia e informação, em uma única plataforma. O aplicativo permite fazer ofertas, estratégias de marketing, além do pagamento on-line. Destaca que isto facilita a vida dos clientes; eles podem fazer reservas em restaurantes, ver cardápios, fazer compras, pagar estacionamento, entre outras coisas.
Carolina Toledo Rosito, gerente de Marketing do Shopping Total, explica que o aplicativo foi concebido com base no comportamento atual das pessoas com uso das novas tecnologias. "O aplicativo define o relacionamento entre lojistas e clientes." Funciona integrado aos meios de pagamento e inserido a plataforma da empresa gaúcha 4all, desenvolvedora da ferramenta. Para torná-lo eficaz, lembra Carolina, foi feito um trabalho conjunto, de mais de dois anos, que reuniu a tecnologia e experiência da 4all e o conhecimento em shopping centers, da administração do Total. O app pioneiro começou a funcionar no ano passado.
O Rio Grande do Sul também foi destaque com o Shopping Iguatemi Porto Alegre, porém na Categoria Expansão e Revitalização do Prêmio Abrasce. Com o troféu Prata. "Esse prêmio é o retorno de todo empenho feito para trazer um novo Iguatemi Porto Alegre aos gaúchos em um momento de crise econômica. Mas a conjuntura, como o conceito mesmo define, é passageira. Os investimentos em um equipamento como um shopping center são a longo prazo, pensando no futuro. O Iguatemi investiu R$ 150 milhões na expansão, entregue aos gaúchos como espaço que amplia opções de experiências em entretenimento, gastronomia, cultura, moda e serviços", destaca Nailê Santos, gerente-geral do Iguatemi Porto Alegre. O Prêmio Abrasce tem o objetivo de reconhecer e incentivar projetos de shopping centers filiados a entidade, reforçando a importância da indústria de
shopping centers como um agente de transformação da realidade social, ambiental e econômica do Brasil. A edição 2017 contou com 215 shoppings inscritos, disputado em sete categorias.
Informações adicionais: O Shopping Total fica na avenida Cristóvão Colombo, 545, em Porto Alegre. Site: www.shoppingtotal.com.br.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia