Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 13 de Setembro de 2017 às 21:58

A vertical


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
O que é a evolução do comércio de rua. No princípio, eram os ambulantes que carregavam seus produtos à procura de clientes. Não demorou, e os ambulantes não ambularam mais, então se formou uma célula de camelôs e eles. Também a exposição, que antes era nas calçadas ou na rua mesmo, passou a ser na vertical, como se observa na calçada da avenida Borges de Medeiros, Centro Histórico de Porto Alegre. O passo seguinte será uma sobreloja.
O que é a evolução do comércio de rua. No princípio, eram os ambulantes que carregavam seus produtos à procura de clientes. Não demorou, e os ambulantes não ambularam mais, então se formou uma célula de camelôs e eles. Também a exposição, que antes era nas calçadas ou na rua mesmo, passou a ser na vertical, como se observa na calçada da avenida Borges de Medeiros, Centro Histórico de Porto Alegre. O passo seguinte será uma sobreloja.

À procura de bronca

A procura por bronca com direito a linchamentos não precisa ser a exposição do Santander. Pode ser qualquer outro tema, algum artigo condenando o uso de mostarda no cachorro-quente ou tese defendendo o uso de salmoura em vez de sal grosso no verdadeiro churrasco gaúcho, que os demônios da fúria insana se apossam de corações e mentes gaúchos.

Porto das Artes


NAURO JÚNIOR/DIVULGAÇÃO/JC
Imagine uma tarde inteira de diversão com o Grupo Tholl. Alunos entre cinco e seis anos da EMEI Marechal Rolim, de Pelotas, viveram a verdadeira magia circense através de uma das atividades do Porto das Artes. A iniciativa é fruto da parceria entre CMPC Celulose Riograndense e Sagres Agenciamentos Marítimos, no processo de revitalização da orla portuária.
 

Overdose

Já existe o PHS, Partido Humanista da Solidariedade, e agora estão tentando registrar o PHN - Partido Humanitário Nacional. É overdose de humanismo.

Técnica de Sopro

O engenheiro de aplicação da Braskem, Ronaldo Bollinelli Gomes, fará palestra abordando os produtos, processos e tendências possíveis a partir da técnica de transformação de plásticos "por sopro". Hoje, às 9h20min, no ISI - Engenharia de Polímeros, em São Leopoldo.

Justiça em Números

O recém-divulgado Relatório Justiça em Números aponta o Judiciário do Rio Grande do Sul como o mais eficiente do País. Mostra também que os gaúchos são os que mais recorrem a instâncias superiores ou revisoras (24,7%, contra 7,1% de São Paulo, por exemplo) e ainda fazem pouca conciliação (10,3%). O Estado apresenta alta taxa de litigiosidade, porém o TJ-RS tem o menor nível de congestionamento. A Ajuris comemora.

Qualificação de ministro

No depoimento ao juiz Sérgio Moro, o ex-presidente Lula (PT) disse que o ex-ministro Antonio Palocci (PT) é "frio, calculista e simulador". Qual a novidade? Por ser assim que ele foi escolhido por Lula. Todo ministro ou político tem que ser assim para dar certo.

O santo na parede

Ninguém se iluda, a maioria silenciosa, que nem precisa ter quadros de santos na parede, reprovaria a exposição cancelada, ainda mais depois que a TV mostrou algumas peças. O quadro da Virgem Maria com um macaquinho no colo calou fundo. A proibição foi um erro, deu visibilidade às obras.

Bocão

Se Wesley Batista encontrou Joesley na cadeia, não seria impossível que ele saudasse o mano com alguma expressão do tipo "tu e tua boca grande". E boca grande autogravada.

O erro de Wesley

Ilegal e arbitrária. Foi desta forma que Pierpaolo Cruz Bottini, advogado de Wesley Batista, classificou a prisão do seu cliente em nota para a imprensa. Ao ser apresentado, informa Bottinni, o juiz perguntou se ele sabia o motivo da sua prisão. Respondeu que começa a acreditar que o único erro que cometeu foi fazer a "colaboração premiada".

Miúdas

  • EM algumas churrascarias, os medalhões de picanha são 80% de gordura. E são medalhinhas, escapulários quase.
  • QUASE dois mil políticos foram citados nas delações de Joesley Batista.
  • CADA vez mais fica claro que o Brasil está afundando seu futuro. Metade dos adolescentes fora da escola é brabo.
  • CARÊNCIA de chuvas nas últimas semanas virá com juros e correção, se a meteorologia estiver certa.
  • SHOPPINGS estão baixando geral os preços. Algumas lojas do Total têm desconto de até 80%.