Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 11 de Setembro de 2017 às 22:46

O gaúcho roubado


ALFONSO ABRAHAM/DIVULGAÇÃO/JC
A estátua do Gaúcho Oriental, restaurada há pouco e colocada perto do Lago Espelho D'água, no Parque da Redenção, sofreu nova ação de vândalos, que furtaram a placa do monumento, oferecido pelos uruguaios aos gaúchos. Não há mais o que dizer sobre esse câncer social. Chega-se ao ponto de perguntar se vale deixar obras como essa ao ar livre.
A estátua do Gaúcho Oriental, restaurada há pouco e colocada perto do Lago Espelho D'água, no Parque da Redenção, sofreu nova ação de vândalos, que furtaram a placa do monumento, oferecido pelos uruguaios aos gaúchos. Não há mais o que dizer sobre esse câncer social. Chega-se ao ponto de perguntar se vale deixar obras como essa ao ar livre.

Nova profissão

Delação premiada é um grande negócio. Você apronta, delata, cumpre uma pena leve e curta, devolve só o dinheiro que a autoridade sabe que está com você, enterra o resto e espera a poeira baixar. Chegará o dia em que o pai perguntará ao filho o que ele quer ser quando crescer. A resposta pode ser "delator premiado".

Carreteiro grátis

Dia da liberdade de impostos com gasolina "de grátis" se amplia para outras áreas. Dia 18 de setembro, no Acampamento Farroupilha, o Sescon-RS promove o dia sem impostos sobre a pilcha, arroz, carne e erva-mate, com a distribuição de 350 carreteiros grátis a partir das 19h30min. Tem acampado perguntando quando será o dia da liberdade de impostos da canha.

Obras da OAS

Quem sabe, nesta quinta-feira, haverá luz sobre as obras e serviços no entorno da Arena, de responsabilidade da OAS. O gerente de contratos da construtora, Fabio do Vale, falará sobre o assunto na reunião-almoço da Associação das Empresas dos Bairros Humaitá-Navegantes, no restaurante Ratskeller Baumbach.

Construção civil


Prefeitura de Porto Alegre/Divulgação/JC
Um panorama do setor da construção civil é apresentado em um caderno especial de 32 páginas encartado nesta edição. A expectativa do mercado imobiliário é de retomada gradual. Uma das informações preciosas é o levantamento que mostra a queda na venda de imóveis novos e usados em Porto Alegre nos últimos anos.

O fundo do boteco

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), gosta de receber convidados especiais e empresários à noite nos jardins do Alvorada. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deu para conversar com pessoa comprometedora nos fundos de um pé-sujo. O que houve com a velha e boa audiência?

A lojinha do papagaio

Uma das empresas da J&F comprou outra empresa irlandesa também do mesmo grupo por US$ 1,3 bilhão. Sinal de que alguém, que não Joesley, está cuidando da lojinha. E precisa, porque, se a JBS for à breca, vai bagunçar ainda mais o setor da carne, com perda de dezenas de milhares de empregos, sem falar nos "papagaios" que pegou do Bndes.

Vox populi

Nunca o provérbio "quem não é visto não é lembrado" veio tão a calhar como na falsa malandragem do delator premiado Joesley Batista. Tanto pintou e bordou que acabou um cana. Seu irmão, Wesley Batista, até agora, não vê o sol nascer quadrado. Esse brocardo pode ser encarado tanto pelo lado positivo como pelo negativo, que é o caso. Também é um bom argumento para não ir a um velório.

Miúdas

  • UMA coisa é certa: tão cedo nenhum turista vai querer ir a Miami durante a temporada de furacões.
  • NA esteira da destruição do Irma na Flórida, haja materiais de construção civil.
  • EDITAL para o início das obras da ponte sobre o Rio Caí, na BR-386, deve ser publicado no Diário Oficial da União até o fim da semana.

Finais

  • ÓPTICA Foernges comemora amanhã um ano da loja do Praia de Belas Shopping com descontos especiais.
  • ASSOCIAÇÃO dos Delegados de Polícia promove quinta-feira/18h palestra com o presidente da Ajuris, Gilberto Schäfer.
  • HOSPITAL Porto Alegre lançou o sistema de consultas médicas populares HPA POP. TIME de vendas da Ambev visitará dia 15 bares, restaurantes e supermercados promovendo o consumo inteligente de bebidas alcoólicas.