Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, quinta-feira, 14 de setembro de 2017. Atualizado às 21h23.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, quinta-feira, 14 de setembro de 2017. Atualizado às 21h23.
Notícia da edição impressa de 15/09/2017.
Alterada em 14/09 às 17h16min
mais
Adaptação do livro de Franz Kafka, O processo (1962), de Orson Welles, é o tema do seminário O divã e a tela deste fim de semana. A sessão ocorre na Sede da Associação Psicanalítica de Porto Alegre (Faria Santos, 258), a partir das 19h de sexta-feira. O filme destaca um personagem (papel de Anthony Perkins) que se vê atônito quando a polícia invade seu quarto.
Sequência da comédia lançada em 2014, O que será de nozes? 2 segue acompanhando um grupo de esquilos urbanos. Dessa vez, os personagens da animação tentam impedir que o prefeito da cidade destrua o local onde moram para a construção de um parque de diversões. Do diretor de A fuga do Planeta Terra.
A atriz Halle Barry protagoniza o suspense O sequestro. No longa-metragem, a personagem principal embarca em uma corrida na tentativa de salvar seu filho - que é raptado em um parque local. A direção do filme é de Luis Prieto (Contra o tempo).
Presente na seleção oficial do Festival de Cannes neste ano, tem pré-estreia o longa-metragem Rodin, de Jacques Doillon. O filme se passa em Paris, em 1880, quando o artista Auguste Rodin finalmente recebe sua primeira encomenda do Estado.
As duas Irenes conta a história de uma menina de 13 anos que descobre que o pai mantém uma segunda família em segredo, tendo uma filha com a sua mesma idade e nome. O filme estreou no Festival de Berlim e tem direção de Fabio Meira.
A sessão Pais e Filhos, na Cinemateca Paulo Amorim, tem como atração o desenho animado A princesa e o sapo, de Ron Clements. O filme acompanha uma moça que, ao receber o beijo de um sapo que jura ser príncipe, se transforma em um animal.