Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 09 de agosto de 2017. Atualizado às 08h08.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Contas públicas

08/08/2017 - 13h17min. Alterada em 08/08 às 20h47min

Temer: há estudos sobre aumento da alíquota do IR, mas nada decidido

Presidente fez a declaração na cerimônia de abertura do 27º Congresso da Fenabrave

Presidente fez a declaração na cerimônia de abertura do 27º Congresso da Fenabrave


Alan Santos/PR/DIVULGAÇÃO/JC
O presidente da República, Michel Temer, admitiu nesta terça-feira (8), que a equipe econômica do governo estuda uma alíquota maior para o Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF). Ponderou, no entanto, que ainda não é o momento para isso. "Não há nada decidido", disse, após participar de evento da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) em São Paulo.
"São estudos que se fazem rotineiramente. A todo momento, o Planejamento e a Fazenda fazem estudos e esse é um dos estudos que está sendo feito. Não há nada decidido", afirmou o presidente.
Ao se referir à economia, Temer comemorou que o risco Brasil caiu para 195 pontos e que isso representa uma melhora da confiança no País. "Nos 3 últimos meses, os dados referentes ao desemprego, pela primeira vez, começam a ser positivos, o que está a significar que, em brevíssimo tempo, teremos um combate mais acentuado ao desemprego, portanto, quem sabe, lá na frente, com o emprego pleno", acrescentou.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Jorge 08/08/2017 18h59min
SUGESTÃO DE ALTERNATIVA A ADOÇÃO DE IDADE MÍNIMA PARA APOSENTADORIA.nSoma da idade com o tempo de contribuição;n90 mulher/95 homem, valor normal da aposentadoria.n95 mulher/100 homem, acréscimo no valor da aposentadoria.n
Jorge 08/08/2017 18h51min
SUGESTÕES PARA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA.n1. Estender o adicional de 25% aos aposentados por idade que necessitam de cuidados permanentes.n2. Simplificar a arrecadação, estabelecendo uma alíquota de contribuição menor para todas as pessoas que necessitam e outra alíquota para os demais contribuintes.n3. Calcular o valor da aposentadoria pela média de todas as contribuições.n