Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 24 de agosto de 2017. Atualizado às 22h57.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Espanha

Notícia da edição impressa de 25/08/2017. Alterada em 24/08 às 21h31min

Tribunal liberta suspeito ligado a ataque em Barcelona

O Tribunal Nacional da Espanha disse que um dos quatro suspeitos que realizaram ataques terroristas em Barcelona na semana passada foi libertado condicionalmente por falta de provas. O juiz Fernando Andreu decidiu que o passaporte de Salh El Karib deve ser confiscado e que ele será obrigado a se apresentar no tribunal uma vez por semana, enquanto permanecer sob investigação. 
El Karib, que trabalhou em uma cafeteria em Ripoll, cidade catalã onde a célula extremista foi formada, estava sob custódia policial, uma vez que os investigadores descobriram que ele supostamente teria comprado bilhetes de avião para alguns membros responsáveis pelo ataque.
Na terça-feira, o juiz liberou outros suspeitos que tinham restrições similares e deu voz de prisão contra outros dois. Outras oito pessoas ligadas aos ataques morreram, seis delas após disparos da polícia. No total, 13 pessoas morreram e cerca de 120 ficaram feridas no atentado em Las Ramblas, avenida movimentada de Barcelona.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia