Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, segunda-feira, 21 de agosto de 2017. Atualizado às 08h34.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, segunda-feira, 21 de agosto de 2017. Atualizado às 08h34.
Notícia da edição impressa de 21/08/2017.
Alterada em 20/08 às 22h58min
Cootravipa tem cerca de 170 trabalhando na coleta seletiva
Cootravipa cumpre função social, afirma Imanjara
CLAITON DORNELLES /JC
Formada há mais de 30 anos, a Cootravipa também atua na limpeza urbana, em parques e praças, além de realizar limpeza interna em alguns prédios municipais. De acordo com Imanjara Marques de Paula, presidente da cooperativa, são cerca de 2 mil cooperativados, 170 deles na coleta seletiva.
"Todos somos cooperados, desde o funcionário que faz a limpeza urbana até a diretoria. Tivemos alguns diretores que eram garis, pessoas que chegaram com tornozeleira eletrônica e hoje são coordenadoras de grupo, motoristas da coleta seletiva", diz Imanjara, que está na cooperativa desde os 17 anos e foi eleita presidente no ano passado. Ela destaca o alcance social da Cootravipa, que aceita em seu quadro pessoas que teriam dificuldade de colocação no mercado de trabalho, como oriundos do regime semiaberto, moradores de rua, mulheres com cinco ou mais filhos e pessoas acima dos 60 anos.
ACESSO RESTRITO A ASSINANTES
FAÇA LOGIN PARA ACESSAR