Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 20 de agosto de 2017. Atualizado às 22h29.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Educação

Notícia da edição impressa de 21/08/2017. Alterada em 20/08 às 22h31min

Ufrgs começa implantação de novo sistema nos RUs

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) confirmou as alterações no sistema de pagamento das refeições dos Restaurantes Universitários (RUs), conforme antecipado pelo Jornal do Comércio. A partir de agosto, os RUs adotam, progressivamente, o pagamento por boleto para as refeições. O sistema prevê a compra antecipada com geração de tíquetes para o acesso aos restaurantes. Com a mudança, será eliminada a transação financeira na boca do caixa, garantindo a segurança dos profissionais que lidam com dinheiro nos RUs.
Além disso, no dia 28 de agosto, será aberto o sistema de aquisição de tíquetes para beneficiários Prae (Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis) pelo portal do aluno. Como há gratuidade, os tíquetes serão emitidos a partir da solicitação eletrônica. O novo sistema de acesso aos restaurantes entrará em funcionamento no dia 4 de setembro nos RUs Centro, Saúde e Vale - Bloco 4. Aos moradores de casas de estudantes beneficiários Prae será disponibilizado, também, o tíquete de café da manhã.
No dia 11 de setembro, quando estiver disponível o novo sistema de compra e de acesso a toda comunidade universitária, os usuários vão solicitar, via portal do aluno ou do servidor, de seis a 50 tíquetes e receberão um boleto para pagamento. Para que o usuário não tenha o acesso inviabilizado enquanto ocorre a compensação do boleto, serão disponibilizados antecipadamente até seis tíquetes.
Assim, o usuário ingressará no RU e digitará o número de cartão Ufrgs e o número do tíquete atribuído pelo sistema. O acesso à compra será disponibilizado apenas a membros da comunidade acadêmica, servidores e alunos com vínculo ativo. 
Para estudantes, o valor da refeição permanece R$ 1,30. No entanto, a partir de 11 de setembro, o valor cobrado por refeição para servidores da universidade e terceirizados será de R$ 9,10. O motivo foi um apontamento da Controladoria-Geral da União, que constatou que a Ufrgs concede duplo benefício a esses trabalhadores (vale-refeição RU).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia