Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 15 de agosto de 2017. Atualizado às 15h37.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Sistema Carcerário

15/08/2017 - 15h40min. Alterada em 15/08 às 15h41min

Governo vai construir mais uma cadeia pública em Porto Alegre

Governador José Ivo Sartori e Schirmer visitaram novo CT em Porto Alegre

Governador José Ivo Sartori e Schirmer visitaram novo CT em Porto Alegre


FREDY VIEIRA/JC
O governo gaúcho vai construir duas unidades prisionais em Porto Alegre. Será um centro de triagem (CT), o terceiro da Capital, e uma cadeia pública. A cadeia será erguida com a permuta da área da Federação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDHR) com o Grupo Zaffari, que já tem autorização da Assembleia Legislativa.
Nesta terça-feira (15), o segundo CT para presos provisórios foi entregue, com capacidade para 96 detentos e situado anexo à Cadeia Pública de Porto Alegre, novo nome do Presídio Central, e investimento de R$ 2,9 milhões do Estado.
As novas unidades prisionais serão construídas na mesma área anexa à Cadeia Pública. O terceiro CT terá 112 vagas e deve ser concluído em 60 dias. A nova cadeia pública terá 400 vagas. A ordem de serviço deve ser assinada em 60 dias com execução em 180 dias. Segundo Estado, os três CTs (dois em operação) e a cadeia somarão 680 vagas para presos provisórios.
“Não se faz segurança pública sem uma estrutura carcerária adequada. Para tanto, priorizamos esta questão. Esse esforço garantirá um novo fôlego”, garantiu o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer. Ele disse ainda que uma nova galeria da Penitenciária de Canoas 2, com 144 vagas, deve abrir em 30 dias.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia