Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 15 de agosto de 2017. Atualizado às 21h42.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Série B

Alterada em 15/08 às 21h45min

Melhor ataque da Série B, Londrina faz 4 a 1 no Brasil de Pelotas em casa e cola no G4

Equipe de Clemer não consegue superar o Londrina e é derrotado no Estádio do Café

Equipe de Clemer não consegue superar o Londrina e é derrotado no Estádio do Café


Jonathan Silva /Brasil de Pelotas/Divulgação/JC
Melhor ataque da Série B do Campeonato Brasileiro com 33 gols marcados, o Londrina ampliou essa marca nesta terça-feira ao bater o Brasil de Pelotas por 4 a 1, em partida que abriu a 21.ª rodada, no estádio do Café, em Londrina (PR).
Com o resultado, o time paranaense chegou aos 30 pontos, se aproximando do G4, que começa com o Ceará, quarto colocado com quatro pontos a mais. No entanto, o time cearense ainda joga neste sábado. O Brasil-RS, com 27 pontos, permanece na 12ª posição, mas vê a zona do rebaixamento perigosamente próxima. O Luverdense, primeiro time nela, tem quatro pontos a menos do que a equipe de Pelotas.
O jogo começou movimentado e o Londrina abriu o placar logo aos três minutos. Em contra-ataque, Alisson Safira encontrou Artur livre na área e o atacante soltou a bomba para superar o goleiro Marcelo Pitol. A resposta do Brasil-RS demorou só 13 minutos. Juninho cruzou da direita, Lincom tentou finalizar e a bola sobrou para Itaqui completar para o gol e empatar a partida.
Após o gol, o Londrina passou a pressionar e quase voltou a ficar à frente em cabeçada de Dirceu, que acertou a trave. O domínio do time da casa era tanto que no último minuto da primeira etapa Celsinho tocou para Carlos Henrique, que fuzilou para o gol e voltou a colocar o clube paranaense em vantagem.
Logo no começo do segundo tempo, o time da casa transformou a vitória em goleada. Aos 10 minutos, Reginaldo tentou cruzar da direita e acabou mandando a bola direto para o gol encobrindo Marcelo Pitol, que não conseguiu defender. Quatro minutos mais tarde, Celsinho cobrou escanteio e o zagueiro Edson Silva cabeceou para o fundo do gol, ampliando ainda mais a vantagem.
A goleada só não foi ainda mais elástica porque Marcelo Pitol praticou boas defesas e evitou gols de Celsinho e Alisson Safira. Mesmo assim, a vitória foi suficiente para que o time da casa se reabilitasse na competição.
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Goiás, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela 22ª rodada da Série B. No próximo dia 26, um sábado, o Londrina visita o Luverdense no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).
Londrina 4 x 1 Brasil de Pelotas
César; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Rômulo, Jardel e Celsinho (Patrick Vieira); Artur, Alisson Safira (William Henrique) e Carlos Henrique (Anderson Aquino). Técnico: Cláudio Tencati.
Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Breno; João Afonso, Nem (William Ribeiro) e Itaqui; Marcinho (Rafinha), Lincom e Misael (Ednei). Técnico: Clemer.
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia