Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 13 de agosto de 2017. Atualizado às 22h12.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

campeonato brasileiro

Alterada em 13/08 às 22h16min

Atlético-PR goleia, emplaca 4ª vitória seguida e entra na briga por Libertadores

O Atlético Paranaense emplacou a quarta vitória seguida neste domingo e entrou no G6 - o grupo de classificação para a Copa Libertadores de 2018. Em jogo movimentado, o time rubro-negro goleou o Bahia por 4 a 1, neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro - a abertura do returno.
Em ascensão na tabela de classificação, o Atlético Paranaense saltou para a sexta colocação, com 29 pontos. No momento, estaria garantido na fase preliminar da Libertadores. Em compensação, o Bahia continua ameaçado pelo rebaixamento. Ocupa a 15.ª posição, com 23 pontos. Apenas um a mais que a Chapecoense, o primeiro clube na degola.
O jogo foi interessante com jogadas de velocidade, movimentação e muita intensidade. Os baianos abriram o placar aos 20 minutos. O lateral-direito Eduardo cruzou da direita, o atacante Rodrigão desviou de cabeça e o atacante colombiano Mendoza emendou de primeira na segunda trave.
A alegria dos visitantes, entretanto, durou muito pouco. Aos 23 minutos, o lateral-esquerdo Matheus Reis tocou a mão na bola na área e arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, no minuto seguinte, o meia Nikão esbanjou categoria e deslocou o goleiro Jean.
O primeiro tempo seguiu bem agitado, mas a rede só voltou a balançar na segunda etapa. Aos seis minutos, o meia Guilherme cobrou falta pela direita e o zagueiro Thiago Heleno subiu com liberdade. Ele cabeceou para o chão, no contrapé do goleiro.
O Bahia sentiu o gol da virada e acabou goleado. O terceiro aconteceu aos 13 minutos. Nikão cruzou da esquerda e o zagueiro Éder desviou contra o próprio gol. O placar foi fechado aos 41. Nikão cruzou da esquerda, de novo, Guilherme chutou em cima do goleiro e o ala Sidcley só completou no rebote.
No próximo domingo, às 11 horas, o Atlético Paranaense volta a campo para enfrentar o Grêmio, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. O Bahia recebe o Vasco, no mesmo dia, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os jogos serão válidos pela 21.ª rodada.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia