Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 07 de agosto de 2017. Atualizado às 10h25.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

futebol americano

06/08/2017 - 20h18min. Alterada em 07/08 às 10h29min

Porto Alegre Pumpkins anota TDs nas três unidades e vence derby contra o Santa Cruz Chacais

Porto Alegre Pumpkins arranca com vitória na estreia da Copa Sul

Porto Alegre Pumpkins arranca com vitória na estreia da Copa Sul


Henrique Riffel/JC
Henrique Riffel
A estreia do Porto Alegre Pumpkins na Copa Sul não poderia ser melhor. Após contar com o apoio do roster do Restinga Redskulls para a competição organizada pela Federação Catarinense de Futebol Americano (FCFA), os abóboras arrancaram com vitória diante do arquirrival Santa Cruz Chacais. O encontro foi realizado no Campo do Cecores – também conhecido como Pampa –, neste domingo (6), em Porto Alegre. O lado laranja da Capital bateu a matilha azul pelo placar de 21 a 14. Destaque para as três unidades dos Pumpkins que anotaram um touchdown cada.
O duelo reviveu o final da década passada, quando Pumpkins e Chacais batalhavam jarda a jarda para ser a melhor equipe do Estado – hoje o Santa Maria Soldiers ocupa a posição. Um confronto aberto e franco, tanto que o primeiro quarto passou com o placar quase zerado, graças as boas atuações de ambas as defesas. Os Pumpkins abriram a contagem no final do quarto, quando o quarterback #98 Rafael “Nego Darth” Rodrigues carregou o ataque até a redzone de Santa Cruz do Sul. Bastou ao running back #25 Pedro Gabriel “Coturno” Garcia percorrer 2yd para visitar a endzone. O kicker #3 Maicky Jones completou com o PAT.
A resposta dos visitantes foi rápida. O quarterabck #1 Diego Goulart – que substituiu o irmão #7 Aramins Goulart – levou os Chacais em field goal range no segundo período. O kicker #18 Anderson “Salgadinho” Soares arrematou para fora do goal post um field goal de 28yd. 7-0.
No retorno do intervalo, o kicker returner #15 Thuan Lemos costurou o special team rival e percorreu cerca de 70yd para somente parar na goal line e anotar o touchdown. A defesa azul ainda bloqueou a primeira tentativa de extra point de Jones, porém, uma falta anulou a jogada. Na segunda oportunidade, o placekicker acertou o chute.
Na sequência, os Chacais descontaram com um touchdown marcado pelo running back #27 Weslei Oliveira, em uma dive run de 1yd. Soares acertou o chute de bonificação.
Com o último quarto em andamento, o defensive end #40 Phillipi Dias aproveitou um hurry de Goulart no pocket para interceptar o quarterback e retornar cerca de 25yd para pick six. Jones acertou o ponto extra.
O relógio acabou como inimigo dos Chacais. Com pouco tempo para trabalhar, o special team de Santa Cruz do Sul reiniciou um drive que parecia perdido após recuperar um muff dos Pumpkins. Goulart encontrou o wide receiver #83 Cássio Treib em rota fly para um touchdown de 25yd. Soares diminuiu a diferença para uma posse de bola.
A poucos segundos do fim da partida, os Pumpkins voltaram a visitar a redzone. Entretanto, Jones desperdiçou um field goal de 30yd. Com a posse da oval em mãos, Oliveira tentou por três vezes em vão lançar para os seus receivers, até sofrer o sack para liquidar a partida. Final 21-14.
O resultado coloca o Porto Alegre Pumpkins na liderança da Conferência Rio Grande do Sul com campanha 1-0, ao lado do Ijuí Drones. O próximo desafio será no dia 1Porto Alegre Pumpkins inic9 de agosto, justamente contra os Drones, em Ijuí.
Já o Santa Cruz Chacais inicia com 0-1 e na terceira posição. Os alles bleu voltam ao relvado no dia 20 de agosto, quando recebem o Porto Alegre Bulls (0-1), em Santa Cruz do Sul.

Ouça as entrevistas pós-jogo de Thuan Lemos, Phillipi Dias e Weslei Oliveira

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia