Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 02 de agosto de 2017. Atualizado às 12h46.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Tênis

Alterada em 02/08 às 12h49min

Bellucci supera alemão e se garante nas quartas de final na Áustria

O brasileiro Thomaz Bellucci está classificado às quartas de final do Torneio de Kitzbühel, ATP 250 austríaco disputado em quadras de saibro. Nesta quarta-feira (2), o número 80 do mundo conquistou a sua segunda vitória no evento ao superar o alemão Jan-Lennard Struff, o 53º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/3), em 1 hora e 39 minutos.
O próximo adversário de Bellucci em Kitzbühel ainda vai ser definido. O brasileiro terá pela frente o vencedor da partida entre o italiano Fabio Fognini, cabeça de chave número 2 do evento austríaco, e o sérvio Milijan Zekic, tenista advindo do qualifying.
De qualquer forma, o brasileiro já atingiu a sua melhor campanha em um torneio da ATP desde abril, quando foi vice-campeão em Houston. Assim, começa a espantar a sua má fase das últimas semanas, quando chegou a acumular uma sequência de seis derrotas consecutivas, antes de iniciar a sua campanha em Kitzbühel.
Diante de Struff, Bellucci conseguiu a única quebra de serviço do primeiro set no quinto game, depois sustentando o seu saque até fechar a parcial em 6/4. No segundo set, o brasileiro não teve o serviço ameaçado, mas desperdiçou quatro break points. Assim, a definição da parcial ficou para o tie-break, quando Bellucci foi superior, venceu por 7/3 e assegurou a sua vitória.
Em outros jogos já disputados, o alemão Philipp Kohlschreiber e o sérvio Dusan Lajovic avançaram às quartas de final, fase em que vão se enfrentar, assim como o argentino Renzo Olivo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia