Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 29 de Agosto de 2017 às 19:44

Dólar apaga perdas em Nova Iorque em meio a arrefecimento de preocupações geopolíticas

Agência Estado
O dólar apagou as perdas de mais cedo e subiu nesta terça-feira (29), em meio à percepção de que as tensões envolvendo a Coreia do Norte arrefeceram.
O dólar apagou as perdas de mais cedo e subiu nesta terça-feira (29), em meio à percepção de que as tensões envolvendo a Coreia do Norte arrefeceram.
Ao final da tarde em Nova Iorque, perto do horário de fechamento das bolsas de Wall Street, o dólar avançava a 109,81 ienes, de 109,23 ienes da marcação de ontem. Já o euro caía para US$ 1,1976, de US$ 1,1978.
Durante os negócios asiáticos e europeus, o dólar registrou forte queda ante o iene e o euro, mas conseguiu recuperar o terreno perdido conforme as tensões foram se aliviando.
Segundo o chefe global para moedas do Brown Brothers Harriman (BBH), Marc Chandler, "a ansiedade geopolítica tende a ser intensa, mas de curta duração", por isso, no meio da tarde, foi observada uma fuga dos ativos seguros, o que inclui o iene.
Mais cedo, o euro havia batido máximas em relação ao dólar, na esteira tanto das tensões com a Coreia do Norte, quanto do discurso do presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, na sexta-feira, no qual ele não mencionou preocupações com a força da moeda.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO