Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 28 de Agosto de 2017 às 08:10

Bolsas asiáticas começam semana com tom majoritariamente positivo

Agência Estado
As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta segunda-feira (28), apesar da falta de sinalização sobre o futuro da política monetária durante a conferência do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) em Jackson Hole (Wyoming).
As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta segunda-feira (28), apesar da falta de sinalização sobre o futuro da política monetária durante a conferência do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) em Jackson Hole (Wyoming).
Na sexta-feira (25), os presidentes do Fed, Janet Yellen, e do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, discursaram no evento anual do BC americano, mas não deram quaisquer indicações de como pretendem conduzir suas políticas mais adiante.
Em seu pronunciamento, Yellen defendeu as regulações financeiras adotadas na esteira da crise financeira mundial iniciada em 2008, enquanto Draghi se absteve de comentar sobre o euro, o que acabou ajudando a impulsionar a moeda única europeia.
Na China, bons resultados corporativos impulsionaram o índice Xangai Composto, que subiu 0,93%, a 3.362,65 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto, que avançou 1,39%, a 1.936,76 pontos.
No mercado japonês, o Nikkei ficou praticamente estável em Tóquio, a 19.449,90 pontos, com baixa apenas marginal de 0,01% em relação ao pregão anterior.
Na Coreia do Sul, o índice Kospi caiu 0,35% em Seul, a 2.370,30 pontos, interrompendo uma sequência de cinco pregões positivos, uma vez que a Samsung Electronics terminou os negócios em baixa de quase 2%, ainda em reação à condenação, no fim da semana passada, do bilionário Lee Jae-yong, herdeiro da Samsung. Lee foi sentenciado a cinco anos de prisão por crimes de corrupção ligados ao caso que levou ao impeachment da presidente Park Geun-hye.
Em outras partes da Ásia, o Hang Seng teve ligeira alta de 0,05% em Hong Kong, a 27.863,29 pontos, mas atingiu nova máxima em 27 meses, enquanto o Taiex também mostrou leve ganho em Taiwan, de 0,10%, a 10.525,98 pontos. Na capital das Filipinas, Manila, não houve sessão devido a um feriado nacional.
Investidores da região asiática estão atentos a possíveis impactos do furacão Harvey na economia dos EUA. A agora tempestade tropical atingiu a costa do Texas no fim de semana, paralisando parte significativa da capacidade de refino do país.
Na Oceania, a bolsa australiana ficou no vermelho pelo segundo pregão consecutivo, pressionada por bancos domésticos e algumas grandes mineradoras, e o índice S&P/ASX 200 recuou 0,59% em Sydney, a 5.709,90 pontos.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO