Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 24 de agosto de 2017. Atualizado às 18h37.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

Alterada em 24/08 às 18h41min

Bolsas de Nova Iorque fecham leve queda em meio a cautela com simpósio do Fed

As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam a sessão desta quinta-feira (24), em leve queda, em meio a cautela dos investidores com o simpósio de Jackson Hole. A divulgação de alguns resultados também apoiou companhias de varejo e pressionou os papéis da indústria alimentícia.
O índice Dow Jones fechou em queda de 0,13%, aos 21.783,40 pontos; o S&P 500 recuou 0,21%, para 2.438,97 pontos; e o Nasdaq perdeu 0,11%, encerrando aos 6.271,33 pontos.
Os índices oscilaram neste mês enquanto os investidores ponderavam balanços sólidos e um crescimento global estável contra tensões geopolíticas e incerteza política em Washington. No começo da semana, Trump disse que estava preparado para paralisar o governo caso o Congresso não aprove o financiamento para o prometido muro na fronteira com o México.
Os investidores recuaram de ações de empresas de tecnologia que mostraram bom desempenho neste ano, incluindo Facebook (-0,57%), Amazon.com (-0,58%), Netflix (-0,55%) e Alphabet (-0,62%).
Resultados trimestrais de algumas companhias alimentícias também desapontaram os investidores hoje. A J.M. Smucker perdeu 9,5%. Vendas fracas de café pesaram no balanço da empresa. A Hormel Foods recuou 5,4% após dizer que custos com carnes fizeram o lucro recuar.
Algumas varejistas de materiais de construção, por outro lado, se beneficiaram de resultados robustos. A Signet Jewelers viu seus papéis avançarem 17% após reportar vendas que superaram as expectativas.
Enquanto isso, dirigentes de bancos centrais e economistas de todo mundo se reunirão em Wyoming nesta sexta-feira para o simpósio anual de Jackson Hole. Os traders estarão atentos a qualquer pista sobre política monetária que possa atingir os mercados.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia