Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 22 de agosto de 2017. Atualizado às 22h47.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

O Futuro da Terra

Notícia da edição impressa de 23/08/2017. Alterada em 22/08 às 20h45min

Empresa desenvolve consultoria e projetos tecnológicos para o agronegócio

Teixeira atua há mais de 15 anos no ramo de gestão tecnológica para o campo

Teixeira atua há mais de 15 anos no ramo de gestão tecnológica para o campo


SIA BRASIL/SIA BRASIL/DIVULGAÇÃO/JC
Há sete anos, aplicar a ciência na vida rural é a missão da SIA – Serviço de Inteligência em Agronegócios. A SIA é especialista na elaboração de projetos ligados ao agronegócio, além de prestar consultorias sobre o assunto e desenvolver a articulação setorial e posicionamento estratégico de empresas. Fundada pelos mestres em produção animal Davi Teixeira e Roberto Grecellé, atualmente, apenas Teixeira segue à frente da SIA.
“Tenho a felicidade de liderar um grupo de pessoas que compartilham dessa filosofia de equilíbrio e vestem a camiseta a cada dia”, destaca Teixeira. Natural de São Gabriel, o diretor-executivo da empresa atua há mais de 15 anos nas áreas de consultoria e gestão tecnológica com foco em intensificação sustentável de sistemas agropecuários.
O especialista comanda uma equipe de aproximadamente 60 pessoas nas áreas de zootecnia, agronomia, medicina veterinária e engenharia florestal, onde 45 se dedicam à consultoria técnica por meio da Propisa, braço especializado na prestação de consultora e assessoria técnica. Em 2016, também foi implementada a divisão de Inovação & Novos Negócios, dividindo o portfólio de soluções da empresa em duas partes: soluções corporativas e soluções tecnológicas.
O portfólio de soluções corporativas contempla instituições privadas ou públicas. Para as empresas são oferecidos serviços de consultoria, projetos, capacitação e assistência técnica. Entre os serviços ofertados está o programa SIA Investidores, que atua no desenvolvimento de grupos empresariais ou investidores individuais que desejam ampliar seus negócios via aportes. Além disso, cursos, workshops, seminários, oficinas e palestras nas áreas técnicas de atuação da empresa integram o SIA Treinamentos. Por fim, o setor comercial é o foco do programa que oferece uma consultoria empresarial em posicionamento estratégico e inserção de mercado. Todas as ações têm o objetivo de incentivar os produtores a desenvolver a intensificação sustentável de sistemas agropecuários, com a otimização de uso da terra e nutrientes, integridade ambiental das áreas de produção, minimização do risco e aumento da rentabilidade das operações agrícolas e pecuárias.
Homenageados em 2017
PRÊMIO ESPECIAL
Luiz Carlos Federizzi - Ufrgs
CADEIAS DE PRODUÇÃO E ALTERNATIVAS AGROPECUÁRIAS
Aproccima
Geovano Parcianello - Irga
Jorge Tonietto - Embrapa
INOVAÇÃO, TECNOLOGIA RURAL E EMPREENDEDORISMO
Julio Otavio Jardim Barcellos - Ufrgs
SIA - Serviço de Inteligência em Agronegócio
Homero Bergamaschi - Ufrgs
Maria do Carmo Bassols Raseira - Embrapa
Antonio Folgiarini de Rosso - Irga
PRESERVAÇÃO AMBIENTAL
Cimélio Bayer - Ufrgs
Alianza del Pastizal - BirdLife International
Flávia Fontana Fernandes - UFPel
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia